Siga oGol no Twitter
    bet365
    Guardiola x Klopp: um duelo de iguais

    Klopp deixou de ser a antítese de Guardiola e passou a dominar o jogo com seu Heavy Metal

    E1

    Pep Guardiola e Jurgen Klopp duelam, nesta quinta-feira, no confronto do líder da Premier League (Liverpool) contra o vice-líder (City). É um encontro de treinadores que, ao longo dos anos, pareciam ser a antítese um do outro, mas que se aproximam bem mais do que se afastam. 

    Quando Pep chegou na Bundesliga, Klopp comandava um Borussia Dortmund mortal em contra-ataques, com jogadores jovens e velozes. O treinador espanhol foi visto, em seu início na Alemanha, como um peixe fora d´água. 

    No Barcelona, Guardiola privilegiava a posse de bola, o trabalho feito com ela. Chegou a ficar marcado pelo estilo "tiki-taka", com muita posse de bola para envolver o adversário. Só que Pep odeia o "tiki-taka", como já deixou claro várias vezes. 

    O Bayern, de Guardiola, ficava, sim, mais com a bola que os rivais. Mas tentava ser o mais objetivo possível, e trabalhando sempre a eficiência dos atacantes. Era uma espécie de "Futebol Total", com a constante troca de posições dos atletas durante o jogo, e a procura incessante pelo ataque. 

    Atacar, para Guardiola, é a melhor defesa. Afinal, quanto mais a bola fica no campo do adversário, menos o time dele corre perigo. Klopp também caminha nesse sentido, sufocando o adversário com seu futebol estilo Heavy Metal. 

    O Liverpool de Klopp é, também, um exemplo de eficiência ofensiva. Busca, também, sufocar o adversário com e sem a posse de bola. Não perdeu os contra-ataques que fizeram parte da formação de Klopp como técnico e faz parte da escola alemã, mas passou a ser dominante nos jogos. 

    Muitas vezes nessa temporada, os Reds jogaram por música. Como os Citizens já haviam feito na temporada passada, quando conquistaram a Premier League sem deixar dúvidas de quem era o melhor. Outra similaridade entre Pep e Klopp: os dois querem sempre ser os melhores. 

    Até hoje, já se enfrentaram 15 vezes. O estilo de jogo ofensivo de ambos rendeu 43 gols ao encontro, que teve cinco vitórias do espanhol, sete do alemão e três empates. Hoje, a única certeza é que veremos um grande jogo, intenso do início ao fim, e com a promessa de muita bola na rede. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Reds
    2019-01-03 10h58m por Vascaino1898
    Torcendo muito pelo Liverpool e pelo Klopp que merece. 3 x 0 hoje!

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05