Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Terça decisiva na Europa

Disputa entre PSG, Napoli e Liverpool é destaque na terça de Liga dos Campeões

2018/12/11 10:14
E0

A fase de grupos entra em sua última rodada nesta terça-feira e promete fortes emoções. O destaque fica por conta do duelo triplo entre Napoli, Paris Saint-Germain e Liverpool, e teremos ainda Tottenham e Internazionale brigando por uma vaga nas oitavas.

Ao todo serão oito jogos nesta terça-feira, dos grupos A, B, C e D. O último é o único que tem os dois primeiros, clubes e posições, já definidas, e com jogos disputados mais cedo, às 15h55 (de Brasília). Veja a situação grupo a grupo.

Grupo A

Atlético de Madrid (12) e Borussia Dortmund (10) já estão nas oitavas de final da Liga dos Campeões, mas ainda precisam definir quem será o líder do grupo, com uma vantagem teórica para a próxima fase. O Atlético encara o Club Brugge (5) e o Dortmund o Monaco (1).

Para terminar em primeiro, o Dortmund tem de vencer o seu jogo e torcer ao menos por um empate do Atlético. O time alemão leva a melhor no confronto direto. Já o time de Diego Simeone depende apenas de seu resultado e uma vitória confirma o primeiro posto.

Grupo B

A emoção começa a ser maior no grupo B. O Barcelona (13) já confirmou a liderança, mas terá ainda papel importante neste último jogo da fase de grupos. Isso porque recebe no Camp Nou o Tottenham (7), segundo colocado e empatado em pontos com a Inter de Milão.

A vantagem supostamente é do Tottenham, por ter melhor desempenho no confronto direto com a Inter, no entanto vencer o Barça fora não é missão simples. Já o time italiano encara o já eliminado PSV (1), que ainda não venceu no torneio. A vantagem do Spurs parece relativa vista desta forma...

Grupo C

Aqui a coisa esquenta de vez. Napoli (9), PSG (8) e Liverpool (6) brigam por duas vagas. Ninguém está garantido, ninguém está descartado, e ainda teremos um duelo direto em Anfield entre o terceiro e o primeiro colocado. O PSG parece ter vida mais fácil contra o Estrela Vermelha, porém joga na Sévia, onde os Reds foram derrotados e o time italiano não passou de um empate.

O Napoli joga pelo empate e pode se classificar com derrota, caso o PSG seja derrotado. O time francês confirma passagem com vitória ou derrota do Liverpool. Os Reds precisam vencer de qualquer forma, mas tem de pensar no confronto direto com o Napoli. Ainda há a possibilidade de empate triplo, o que complica ainda mais os cálculos. Neste caso, o mais provável é que o Napoli, com números piores em um mini-grupo entre os três, seja eliminado.

Grupo D

Aqui a disputa é quase protocolar. O Porto (13) é líder e vai à Turquia encarar o Galatasaray (4), que tem a Liga Europa como objetivo. O Schalke 04 (8) recebe o Lokomotiv (3) já também com sua posição assegurada.

A disputa é apenas pela Liga Europa e entre Galatasaray e Lokomotiv. Como os russos levam a pior no confronto direto, precisam vencer e torcer para que o time turco não o faça.


Quadro completo (Fase de Grupos - 11/12):

TV

Liga dos Campeões 2018/19: confira aqui tudo sobre a edição

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Brasileirão
Liderança rubro-negra
Após estrear com vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o esfacelado São Paulo, no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21