Siga oGol no Twitter
    bet365
    Herdeiros brasileiros

    Com média de CR7, Farofa indica trio brasileiro como herdeiro de BBC no Real

    2018/12/07 14:31
    E1

    Muito se falou de Vinícius Júnior e dos milhões e milhões gastos pelo Real Madrid para tirar o craque do Flamengo. Mas há outro brasileiro de 18 anos que vai fazendo sucesso no clube: Rodrigo Farofa tem média superior a um gol por jogo no sub-19 dos Merengues e é destaque na Liga dos Campeões de jovens. 

    Se você ainda não ouviu falar no atacante, não se culpe: no Brasil, Farofa ainda é pouco conhecido. Pelo menos quando se trata de futebol. O jogador fez boa parte das categorias de base no Grêmio Novorizontino. Chegou até a fazer partidas como profissional na equipe. 

    Em 2017, enfrentou o Palmeiras e, apesar de jogar poucos minutos no encontro, acabou chamando a atenção. No mesmo ano, foi para o Verdão por empréstimo e disputou o chamado Mundial de Clubes Sub-17 na Espanha. Foi o suficiente para convencer o Real Madrid. 

    Na ocasião, Farofa marcou cinco vezes nos cinco jogos que disputou. Começaram as comparações com Cristiano Ronaldo, então parte do ataque blanco. Os Merengues, então, se acertaram com o time de Novo Horizonte e pagaram, segundo a imprensa local, R$ 18 milhões. O Palmeiras ainda recebeu R$ 1 milhão. 

    Ao contrário de Vinícius Júnior, que vem recebendo chances no time profissional (nesta semana marcou o primeiro gol), Farofa foi para o time Sub-19. Mas vem conseguindo um grande destaque: na Liga dos Campeões da categoria, marcou seis gols em cinco jogos. Média de 1,2 por jogo, digna de Cristiano Ronaldo. 

    Os brasileiros parecem em alta no Santiago Bernabéu. Enquanto Rodrigo faz gols no Sub-19 e Vinícius Júnior consegue espaço na equipe principal, Rodrygo, que jogará pelo Santos até completar 18 anos, já conheceu as instalações do clube. Um trio brasileiro ambiciona ser o substituto do já desfeito BBC. 

    Brasil
    Rodrigo Farofa
    NomeRodrigo Antonio Rodrigues
    Data de Nascimento/Idade2000-04-21(24 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoAtacante (Centroavante) / Atacante (Ponta Direita)

    Fotografias(1)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Farofa
    2018-12-07 20h03m por Vascaino1898
    Nem sabia que tinha Farofa no tempero do Real rs. . . média excelente dele. Será que vai ter chance na principal, uma dupla Vinícius Jr e Farofa.

    Libertadores
    Diego Costa fora da 'decisão'
    Com duas derrotas nas primeiras duas rodadas, para The Strongest e Huachipato, o Grêmio joga na noite desta terça-feira, em La Plata, contra o Estudiantes, uma decisão na ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05