Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Tudo em aberto

    Furacão sai na frente, Junior Barranquilla busca empate e decisão da Sul-Americana fica para o Brasil

    2018/12/06 00:38
    E3

    Foi com emoção. No primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, Atlético Paranaense foi até a Colômbia para encarar o Junior Barranquilla, chegou a sair na frente, mas ficou no 1 a 1 com os colombianos. O gol brasileiro foi marcado por Pablo, enquanto Yony González deixou tudo igual para os donos da casa.

    Como o gol marcado fora de casa não é critério de desempate na Sula, o Furacão precisará vencer o Junior na Arena da Baixada, na próxima semana, para garantir o título desta competição continental. Um novo empate leva a decisão para a prorrogação e depois para os pênaltis.

    Pressão colombiana

    Como era de se esperar, o Junior Barranquilla começou a partida pressionando o Atlético Paranaense. Logo no segundo minuto, Luis Díaz foi o responsável pela primeira finalização do jogo, que foi defendida com tranquilidade pelo goleiro Santos.

    O Furacão encontrava muita dificuldade para trocar passes e construir as jogadas. Além de suportar a pressão dos colombianos nos instantes iniciais, a equipe brasileira buscava uma oportunidade para sair em velocidade no contra-ataque, que não veio.

    Aos 28, a equipe mandante voltou a assustar com Díaz. Após jogada de Barrera, a bola ficou viva dentro da área rubro-negra, e sobrou para o camisa 23, que pegou bonito, mas a bola foi por cima da meta paranaense.

    Os comandados de Tiago Nunes só foram conseguir respirar nos minutos finais da primeira etapa. Daí surgiu a primeira tentativa de ataque atleticana. Marcelo Cirino tentou de cabeça, mas, desequilibrado, mandou para longe do gol de Viera.

    Gols e pênalti perdido

    Aproveitando o embalo dos últimos minutos antes do intervalo, o Rubro-Negro do Paraná buscou o ataque no início da etapa complementar. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio de Nikão pela esquerda, Léo Pereira subiu mais que a zaga do Junior e testou firme, mas a bola saiu pela linha de fundo.

    O bom momento do Furacão foi premiado quando, aos cinco minutos, Nikão puxou rápido contragolpe e serviu Pablo. O camisa 5 entrou na área e bateu forte, no canto do goleiro, colocando a equipe brasileira na frente.

    Não deu tempo para comemorar, pois a resposta colombiana foi imediata. No lance seguinte, após bate e rebate na área atleticana, Jonathan afastou mal e a bola ficou limpa para Yony Gonzáles, que deixou tudo igual no marcador.

    Com a igualdade no placar, o Atlético buscava na bola parada o seu segundo gol. No entanto, aos 27, Rony, que acabara de entrar no Furacão, derrubou Gonzáles na área: pênalti. Na cobrança, Pérez acertou um chutaço... no travessão! Bom para o goleiro Santos, que ficou parado e só torceu. Empate mantido.

    Mesmo após desperdiçar a penalidade, o Junior seguiu buscando o gol da virada, e, consequentemente o da vitória. E os donos da casa tiveram a oportunidade, duas vezes. Na primeira, Ruiz foi barrado pelo goleiro brasileiro. Já nos acréscimos foi a vez do Barrera arriscar chute de fora da área para outra grande intervenção de Santos. Tudo igual na Colômbia.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    JUNIOR BARRANQUILLA
    EMPATE
    ATHLETICO PARANAENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Furacão
    2018-12-06 10h32m por Vascaino1898
    Em casa o time é quase imbatível, completamente diferente quando joga fora. Foi um bom resultado e vai levar esse título o Furacão.
    belo resultado
    2018-12-06 08h01m por Farofa
    o atlético-pr tem tudo para levantar esse trofeu. em casa, com o apoio da sua torcida.
    Ogol
    2018-12-06 01h29m por Creed93
    Mas a decisão ficaria para o Brasil de qualquer forma, o vencedor de hoje não sairia campeão do torneio. Haha
    jogos históricos
    U Quarta, 05 Dezembro 2018 - 22:45
    1-1
    Yony González 53'
    Pablo 51'

    Copa Sul-Americana
    Oportunidade de ouro
    O Cuiabá teve tudo para conquistar uma importante vitória na Copa Sul-Americana nesta terça-feira, 23, quando foi ao Peru enfrentar o Deportivo Garcilaso e atuou por 36 minutos ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05