Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Sorriso amarelo na Colina

    0 a 0 contra o Ceará evita rebaixamento do Vasco

    E1

    O Ceará lotou o Castelão, mas o desesperado Vasco conseguiu segurar o 0 a 0 para escapar do rebaixamento. Os dois times seguirão na Série A no próximo ano, mas os cearenses têm muito mais o que sorrir. 

    O ano acabou de forma melancólica para o Cruz-Maltino, que sofreu até o último minuto para evitar o rebaixamento com apenas um ponto de frente para o Sport, 17º lugar. 

    Já o Vozão, que ficou no Z4 em grande parte do campeonato, chegou na última rodada sem chance de cair e ainda lutando pela Sul-Americana, que não veio, mas a torcida celebrou na mesma ao apito final. Festa em preto e branco no Castelão, mesmo com um sorriso amarelo carioca. 

    Pressão cearense

    O Ceará começou o jogo mais ligado. Ainda querendo vaga na Sul-Americana, o time tinha um Castelão lotado a seu favor. A energia das arquibancadas pode ter ajudado, mas o adversário apresentava falhas já previamente conhecidas. 

    A começar pela lateral-esquerda: Willian Maranhão estava improvisado no setor. Samuel Xavier, um dos melhores laterais direitos do campeonato, forçou muitos ataques por ali. 

    Aos sete, Samuel Xavier ia ganhando de Willian Maranhão e Caio Monteiro por ali. O vascaíno dividiu com o lateral, que pediu pênalti, mas nada foi marcado. 

    Jogando a favor do empate, o Vasco não arriscava muito no ataque. Com o apoio necessário, Willian Maranhão conseguiu rechaçar os ataques por aquele lado, e a pressão cearense foi diminuindo. 

    Alívio carioca

    O Vozão recuperou as energias no intervalo e voltou a pressionar no segundo tempo. Samuel Xavier apareceu pela direita e cruzou para Arthur, que, dividindo com a zaga, acabou não cabeceando da melhor forma. 

    Na segunda chegada de Samuel Xavier, o lateral cruzou rasteiro para Arthur, que arrematou, mas acertou na defesa. A pressão era maior. 

    Aos 24, o Cruz-Maltino, em contra-ataque, conseguiu a primeira (e única) boa jogada ofensiva. Marrony, que havia entrado, ficou na cara do gol, mas parou em Éverson. 

    Marrony não evitou o sofrimento nos minutos finais. O Sport confirmaria vitória sobre o Santos. Um gol cearense rebaixaria os cariocas. 

    Só que Samuel Xavier, que era uma enorme arma ofensiva alvinegra, acabou expulso pelo segundo amarelo. Foi um alívio para a torcida carioca, que respirou aliviada com o apito final. Nunca um 0 a 0 foi tão comemorado na Colina, e com sorriso amarelo... 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CEARÁ
    EMPATE
    VASCO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Alívio
    2018-12-02 20h55m por Vascaino1898
    Má administração acabando com um clube. O Vasco respira com ajuda de aparelhos, agoniza e clama por SOCORRO!
    jogos históricos
    U Domingo, 02 Dezembro 2018 - 17:05
    Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
    Raphael Claus
    0-0
    Links Relacionados

    Futebol Internacional
    Recordes e título encaminhado
    O título ainda não está garantido para o Galatasaray, mas o clube já faz história. O time de Mauro Icardi e Dries Mertens repetiu a sequência de ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05