Siga o instagram do oGol
Classificação sem graça

0 a 0 contra o Brugge frustra torcida, mas basta para Dortmund se colocar nas oitavas

2018/11/28 20:04
Texto por ogol.com.br
E1

Apesar de frustrante, um empate em 0 a 0 do Borussia Dortmund contra o Club Brugge, em casa, foi o suficiente para os Aurinegros garantirem vaga antecipada nas oitavas de final da Liga dos Campeões. 

Com dez pontos, os alemães não podem mais ser ultrapassados pelos belgas, que somam cinco. O Atlético de Madrid também já avançou, com 12. A última rodada define apenas o líder da chave. 

Brugge se defende bem

O Club Brugge não conseguiu sair da defesa nos primeiros 20 minutos. E pouco o fez durante todo o primeiro tempo. O brasileiro Wesley, completamente isolado, não conseguia fazer muito. A bola quase não chegava. Quando chegava, tinha de brigar sozinho contra muitos defensores. 

A bola era do Borussia Dortmund, que controlava a partida no ritmo que melhor convinha. A primeira boa chance de gol veio após jogada de Marco Reus, que terminou com conclusão de Pulisic defendida pelo goleiro Horvath. 

Os belgas se defendiam bem e, apesar de abdicarem do jogo, marcavam bem. A outra grande oportunidade dos alemães no primeiro tempo esteve com Marco Reus, que ficou na cara de Horvath, mas não acertou o alvo. 

A busca pelo gol seguiu na segunda parte, mas seguia difícil. Akanji e Diallo tentavam furar a retranca belga pelos flancos do campo, mas não conseguiam. O tempo passava e aumentava a apreensão da torcida aurinegra. 

O Brugge chegou a aparecer mais na frente, mas Wesley seguia tendo poucas opções. O controle do jogo ficou até o fim com o Dortmund, que falhou ao transformar o domínio em gol. Ainda assim, o empate bastou para a classificação. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BORUSSIA DORTMUND
EMPATE
CLUB BRUGGE
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Borussia Dortmund
2018-11-29 08h05m por Vascaino1898
Muralha amarela classificada. Bela temporada até o momento.
jogos históricos
U Quarta, 28 Novembro 2018 - 18:00
Signal Iduna Park
Gediminas Mazeika
0-0
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Mercado treinadores
Não resistiu a goleada
Rodrigo Santana não resistiu a mais um réves. Depois da goleada sofrida para o Grêmio, no Horto, a diretoria atleticana confirmou a saída do técnico, ainda na noite ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Edmaia 14-10-2019, 04:15
LukyMax_Santiago 14-10-2019, 01:16
ScPKoHx 14-10-2019, 00:38
LukyMax_Santiago 14-10-2019, 00:12