Com passagem pelo futebol brasileiro como jogador, e também nos primeiros passos para iniciar a carreira de técnico, Seedorf comanda Camarões, adversário da seleção brasileira na terça-feira (20).
Ex-Botafogo, o holandês garantiu que é mais fácil enfrentar a seleção brasileira, pelo conhecimento a respeito do time, do que um país desconhecido, citando o exemplo de Malawi.
"Sabemos quem são os jogadores que podem fazer diferença. Todo mundo conhece o Brasil. É muito mais fácil jogar contra o Brasil do que contra Malawi, que, com todo o respeito, tem jogadores que não conhecemos e uma tática menos definida", ponderou.
Após tentar buscar um jogo ofensivo no Deportivo La Coruña, na Espanha, o treinador tenta fazer o mesmo na África e prometeu ser ofensivo contra os brasileiros.
"Vamos nos defender sem a bola e ser ofensivos com a bola. Isso é futebol, não podemos pensar em ficar atrás. Temos de ter coragem. Não precisamos falar da importância e história do futebol brasileiro, mas para nós é uma oportunidade de crescer. Nosso time sempre vai ter coragem, não ficaremos com a 'bunda' no nosso gol, num estádio lotado".
1-0 | ||
Richarlison 45' |