Siga oGol no facebook
Libertadores
Curiosidade
Resultado é pior que parece

Alerta ao Boca: Empate em casa costuma ser fatal na final da Libertadores

2018/11/12 15:15
Texto por ogol.com.br
E2

O Boca Juniors tem motivos para ficar preocupado com o resultado do primeiro Superclássico com o River pela final da Libertadores. Empatar em casa na ida é mal negócio e é geralmente muito difícil reverter o quadro no segundo jogo.

Por duas vezes o Boca esteve na frente do placar contra o River neste domingo. Por duas vezes cedeu o empate. O gol fora de casa não conta como critério de desempate nas finais, porém a decisão agora será na casa do rival, e o retrospecto é perturbador para o torcedor Xeneize.

Por 19 vezes na Libertadores o jogo de ida terminou com empate. Apenas em cinco destas oportunidades o time conseguiu o resultado fora de casa no segundo jogo. Ou seja, os times que arrancaram o empate na casa do rival na ida costumam levantar a taça na volta junto a sua torcida.

A última vez em que um time sofreu o empate em casa na ida e conquistou o título fora foi em 2009, quando o Estudiantes venceu o Cruzeiro no Mineirão por 2 a 1 após empate em 0 a 0 na Argentina. Racing, Independiente, Peñarol e Boca Juniors foram as outras equipes que já conseguiram o feito.

O Boca foi campeão em 2000 também contra outro brasileiro. O Palmeiras arrancou empate em 2 a 2 depois de estar por duas vezes atrás no placar, porém não conseguiu sair do 0 a 0 em casa e acabou por ser derrotado nas penalidades. Felipão era o treinador Alviverde e Carlos Bianchi comandava o time argentino, que tentará repetir o feito contra o Riverl no próximo dia 24, no Monumental de Nuñez.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BOCA JUNIORS
EMPATE
RIVER PLATE
Comentários (2)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Libertadores bizarra
2018-11-13 06h32m por JP_Tricolor
Normalmente não gosto de dar voz a essas teorias da conspiração futebolísticas. Mas vamos lá: essa libertadores foi bizarra do início ao fim, com os times argentinos roubando de forma descarada com o auxílio da Conmebol! Isso em campo e fora dele!
Final forjada
2018-11-12 17h39m por ScPKoHx
Muito claro que essa final argentina foi forjada. Nada de diferente.

Mas foi bom ver o chororô das peppas kkkkkkk

Gastaram uma fortuna com o dinheiro da mamãe agiota, pra ficar só na "obsessão" de novo kkkkkkkkkkk chola
jogos históricos
U Domingo, 11 Novembro 2018 - 17:00
Alberto Jacinto Armando (La Bombonera)
Roberto Tobar
2-2
Ramón Ábila 34'
Darío Benedetto 45'
Carlos Izquierdoz 61' (g.c.)
Lucas Pratto 35'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Série C
Confiança se recupera e elimina Ferroviário
O Náutico venceu o clássico sobre o Santa Cruz, nos Aflitos, por 3 a 1, e manteve o rival mais um ano na terceira divisão do futebol brasileiro. 
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Edmaia 24-08-2019, 13:58
LukyMax_Santiago 23-08-2019, 21:58
LukyMax_Santiago 23-08-2019, 21:10