Siga o instagram do oGol
    bet365
    Vitória sobre Argentina foi quarta consecutiva

    Brasil pós-Copa não encanta, mas não leva gols e segue 100%

    2018/10/17 05:53
    E0

    Miranda garantiu nos acréscimos, contra a Argentina, a quarta vitória consecutiva do Brasil pós-Copa do Mundo. Foi dele também a grande oportunidade brasileira no primeiro tempo. Um indício de que Tite tem que trabalhar para melhor o setor ofensivo, que não correspondeu à altura contra a seleção argentina.

    Ao menos por suas declarações em coletivas de imprensa, Tite parece satisfeito com sua equipe. O técnico tem os números a seu favor. Afinal, desde que deu início ao novo ciclo, com algumas experiências no caminho, o treinador comandou a seleção em quatro jogos. Venceu todos, com placar agregado de 10 a 0. No entanto, nada que esconda a falta de brilho da equipe, e em especial de alguns de seus principais jogadores.

    Neymar, por exemplo, voltou a ser decisivo com a cobrança de escanteio que resultou no gol de Miranda no fim da partida. Antes disso, passou 90 minutos com dribles sem objetividade, passes sem direção e cobranças de falta tortas. A cobrança certamente é maior sobre a grande estrela da equipe, mas o atacante do PSG na verdade foi o melhor do setor ofensivo.

    Roberto Firmino pouco produziu no centro do ataque. Gabriel Jesus, em má fase desde a Copa, foi ainda menos efetivo pelo lado do campo. No meio-campo e com pouca aproximação na área, embora não necessariamente por orientação tática, Philippe Coutinho talvez tenha sido o pior do quarteto da frente. Casemiro e Arthur mantiveram a segurança no meio-campo, se bem que descolados de seus companheiros, com pouca produtividade no campo argentino.

    Cabe lembrar que a Argentina foi o teste mais duro até o momento neste novo ciclo, e foi uma seleção modificada, com técnico interino, sem Messi e outras estrelas. Já o Brasil vem atuando com a base da Copa, com algumas experiências, e a escalação com mais modificações foi contra a fraca seleção de El Salvador, com goleada brasileira por 5 a 0.

    Em um ponto ao menos Tite parece ter acertado: a defesa. Não importa quem foi a campo, o Brasil esteve sempre firme defensivamente. Thiago Silva e Marquinhos formaram a primeira dupla, contra os Estados Unidos, depois foi a vez de Dedé atuar ao lado de Marquinhos, contra El Salvador, o zagueiro do PSG seguiu como titular contra a Arábia Saudita ao lado de Pablo e formou com Miranda a quarta dupla diferente em quatro jogos.

    Marquinhos é obviamente a grande aposta de Tite para o novo ciclo e foi o único na defesa a atuar nas quatro partidas. Thiago Silva e Miranda têm a confiança do técnico e poderiam ser titulares, porém a idade justifica cautela em suas escalações, pensando no futuro.

    A defesa segue sendo o ponto forte do Brasil, mas certamente o torcedor anseia por mais. Para já, o Brasil de Tite não encanta e dá a impressão de que não atingiu todo o seu potencial ofensivo.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ARGENTINA
    EMPATE
    BRASIL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 16 Outubro 2018 - 15:00
    King Abdullah Sports City
    Felix Brych
    0-1
    Miranda 90'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17