Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Inédito finalista sem vitória em casa

Cruzeiro esperou a decisão para vencer a primeira como mandante na Copa do Brasil

2018/10/11 05:23
Texto por ogol.com.br
E1

O Cruzeiro chegou na final da Copa do Brasil sem vencer um jogo sequer em casa. Esperou o momento decisivo para enfim fazer valer o fator campo: vitória magra sobre o Corinthians, por 1 a 0, mas que dá ao clube mineiro a vantagem para o jogo de volta, em São Paulo.

Em toda a história da Copa do Brasil, nunca antes uma equipe havia chegado na final sem vencer ao menos uma partida em casa. O Cruzeiro conseguiu o estranho feito, mas não quis arriscar mais. Tratou de vencer no Mineirão o jogo de ida da decisão.

Nas fases anteriores, o Cruzeiro tinha conseguido dois empates e uma derrota. Nas oitavas ficou no 1 a 1 com o Atlético Paranaense. Nas quartas perdeu por 2 a 1 para o Santos. Nas semifinais voltou a empatar em 1 a 1, agora com o Palmeiras. Em todas as situações a partida foi a segunda da eliminatória e o placar foi o suficiente ao time celeste ir pelo menos aos pênaltis, o que ocorreu contra o time santista.

O Cruzeiro quebrou uma sequência sem vencer em casa, e agora quer manter outra mais positiva. Venceu todos os duelos da Copa do Brasil como visitante até o momento. Na Arena Corinthians, na próxima semana, nem precisará disto. Um empate basta para o bicampeonato celeste.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CRUZEIRO
EMPATE
CORINTHIANS
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Bizarro
2018-10-11 06h16m por JP_Tricolor
Seria um time ser campeão sem vencer um jogo em casa. . .
jogos históricos
U Quarta, 10 Outubro 2018 - 21:45
Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
Anderson Daronco
1-0
Thiago Neves 45'
Links Relacionados
VÍDEOS
Brasileiro
Para fugir de vez da degola
Buscando se manter firme no G4, o Corinthians recebeu o desesperado Cruzeiro, na Arena, em Itaquera. Com a bola rolando, o time comandado por Fábio Carille chegou a estar na frente, mas com ...