Siga oGol no facebook
Futebol Internacional
União norte-americana

Canadá, EUA e México podem aproveitar Copa conjunta para criar liga única de clubes

2018/10/10 22:57
Texto por ogol.com.br
E0

Apesar de alguns abalos nas relações internacionais com o polêmico governo de Donald Trump, Estados Unidos e México, ao menos em termos de futebol, parecem estar unidos. 

Os dois países, que juntamente com o Canadá irão receber a Copa do Mundo de 2026, projetam uma união para uma liga única de clubes, uma espécie de Liga Norte-Americana de futebol. 

"É uma possibilidade a liga norte-americana. Temos que determinar como e ver os prós e contras, mas acredito que é uma forma de crescer e competir", disse Enrique Bonilla, presidente da Federação Mexicana, para a Reuters

"Se podemos fazer uma Copa do Mundo, podemos fazer uma liga. A principal ideia é que temos que crescer juntos para competir. Se não, serão apenas os ricos da Europa e do resto do mundo", completou. 

Atualmente, equipes canadenses fazem parte da Major League Soccer juntamente com times estadunidenses. O México tem a forte Liga MX. Uma espécie de protótipo da possível Liga Norte-Americana já foi realizado: Tigres, de Monterrey, e Toronto disputaram a Copa dos Campeões, com vitória dos mexicanos. 

Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados
Brasileiro
Para fugir de vez da degola
Buscando se manter firme no G4, o Corinthians recebeu o desesperado Cruzeiro, na Arena, em Itaquera. Com a bola rolando, o time comandado por Fábio Carille chegou a estar na frente, mas com ...