Siga oGol no Twitter
      bet365
      Futebol Internacional
      Tem polonês dando o que falar em Genoa

      Itália abre os olhos da Europa para um novo goleador polonês: Krzysztof Piatek

      2018/09/30 11:55
      E1

      Robert Lewandowski vem marcando época no futebol europeu como um dos grandes nomes da história da Polônia. Com a camisa do Bayern e da seleção nacional, prova a cada temporada que é um dos melhores do mundo. O goleador do time bávaro, porém, não é o único artilheiro polonês que dá o que falar. 

      Na manhã deste domingo, o Genoa venceu fora de casa o Frosinone, por 2 a 1, pelo Campeonato Italiano. Os gols foram marcados por Krzysztof Piatek, de 23 anos, que os fez em um intervalo de menos de três minutos. O nome é difícil, mais até que o de Lewa, mas mais difícil do que escrevê-lo é marcar o atacante em campo. 

      O Genoa já fez, até o momento, sete jogos na temporada. Piatek jogou todos, e marcou também em todos. No total, são 12 gols em sete partidas, uma média de 1,71 gol por jogo. Na última temporada, o atleta havia feito 21 gols em 38 jogos pelo Cracóvia, chamando, assim, a atenção do futebol italiano.

      O polonês abriu a temporada fazendo quatro contra o Lecce, pela Copa da Itália. Já soma, agora, sete jogos seguidos balançando as redes, em sequência impressionante até para quem já acostumou a ver os atacantes poloneses brilharem na Europa. 

      Não falamos só de Lewandowski, claro. Grzegorz Lato, por exemplo, foi artilheiro da Copa do Mundo de 1974. Na própria Itália, Zbigniew Boniek foi campeão nacional e Europeu pela Juve na década de 1980. Será que a Itália voltará a conhecer um outro goleador polonês?

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      FROSINONE
      EMPATE
      GENOA
      Comentários (1)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Meias
      2018-09-30 22h38m por Phil-Dutra
      Lato e Boniek eram meias.
      jogos históricos
      U Domingo, 30 Setembro 2018 - 10:00
      Stadio Benito Stirpe
      Juan Luca Sacchi
      1-2
      Camillo Ciano 41' (pen.)
      Krzysztof Piatek 33' 36'

      Mercado treinadores
      Projeto continua
      A história de amor entre Xavi Alonso e Bayer Leverkusen terá uma nova temporada. O técnico, frustrando rivais, garantiu nesta sexta-feira que seguirá nos ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40