Siga oGol no Twitter
    bet365
    Nem o VAR salvou

    Arbitragem atrapalha, e Cruzeiro vê Boca abrir vantagem

    2018/09/19 23:41
    E1

    O Boca Juniors teve méritos, mas também contou com uma decisão absurda da arbitragem, que usou o VAR e ainda assim expulsou Dedé de maneira inexplicável, para abrir 2 a 0 no Cruzeiro nas quartas de final da Libertadores. 

    Com a derrota na Bombonera, os mineiros terão de vencer por três gols de diferença na volta, no Mineirão, para avançar. 

    Bom início não se mantém

    O Cruzeiro não se intimidou nem um pouco na Bombonera. Conseguiu, inclusive, a primeira chance de perigo, através de uma cobrança de escanteio. Pelo alto, a Raposa assustava, mas também conseguia jogar trocando passes. 

    O Boca Juniors não conseguia pressionar como previa. Ainda assim, buscava rodar a bola perto da área rival. Quando não conseguia penetrar na área, arriscava chutes de fora, levando perigo. 

    A solução parecia difícil, mas, aos 36, Mauro Zárate conseguiu tabela perfeita para sair na cara do gol. O atacante tirou de Fábio para colocar o lado xeneize em vantagem.

    A Raposa parecia encolhida, com dificuldade até para passar do meio de campo. Em um primeiro tempo de raras chances, levou a melhor quem soube aproveitar uma das poucas. 

    Cruzeiro melhora, mas expulsão atrapalha

    O time celeste teve postura mais corajosa na volta do intervalo. Em um dos primeiros ataques, Rafinha chegou a tirar do goleiro, mas a zaga salvou em cima da linha.

    A melhora do time de Mano Menezes podia ser notada nas divididas: a intensidade dos mineiros era outra, conseguindo ganhar espaço no campo.

    Um chute de fora de Mauro Zárate ameaçou o bom momento cruzeirense, mas a bola pegou na trave. Aos poucos, o duelo ia esfriando, e a arbitragem também ajudou a diminuir o ímpeto dos brasileiros. 

    Após levantamento na área, Dedé se chocou no alto com o goleiro argentino. O lance, acidental, acabou sendo analisado pelo VAR, e o árbitro acabou optando pela expulsão do zagueiro celeste. 

    Além de deixar o time brasileiro com um a menos, a vergonhosa decisão da arbitragem, que não se salva nem com a ajuda da tecnologia, tirou um dos melhores jogadores em campo da eliminatória. 

    Com um a mais em campo, o Boca teve caminho aberto para fazer mais um. Pablo Pérez ficou com sobra de bola na área e soltou o pé para fechar o placar em 2 a 0. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BOCA JUNIORS
    EMPATE
    CRUZEIRO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Ai, Deus
    2018-09-20 12h44m por CRUZPH
    Acho que o lance foi mais falta que outros, mas achei exagerado a expulsão, aí o Boca fica com aquela fama dele.
    Vamos ver o que o Cruzeiro faz em BH.
    jogos históricos
    U Quarta, 19 Setembro 2018 - 21:45
    Estádio Alberto Jacinto Armando (La Bombonera)
    Eber Aquino
    2-0
    Mauro Zárate 36'
    Pablo Pérez 82'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05