Siga o instagram do oGol
    bet365
    Futebol Internacional
    Atacante vem sendo destaque no futebol austríaco

    Ex-Palmeiras, João Victor busca espaço entre os gigantes da Áustria

    2018/09/07 14:07
    E0

    Formado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante João Victor vai buscando espaço no futebol austríaco. Já há algum tempo no país, o jogador vem conseguindo destaque no Linz, mas brigar entre os grandes no futebol austríaco não é missão fácil. 

    Em conversa com a reportagem de oGol, o atleta conta como apareceu a oportunidade de ir para a Áustria, quando ainda dava os primeiros passos na carreira, em São José dos Campos. 

    "Comecei minha carreira na base do Palmeiras. Quando acabou meu contrato, joguei o Paulista da Série A3 pelo São José. Depois, apareceu a oportunidade de fazer o teste na Áustria e disputar a segunda divisão. Passei no teste. No primeiro ano, já fui bem, me destaquei. No segundo ano, melhor ainda, consegui se artilheiro da Copa da Áustria. Agora, estou na Primeira Divisão, disputamos Europa League", conta. 

    O primeiro ano foi no Kapfenberger SV. O time acabou em sexto na segunda divisão. O campeão foi o Linz, que foi promovido e junto, para a primeira divisão, acabou levando João Victor. 

    O atacante não esconde que os primeiros tempos de futebol europeu não foram fáceis. Ainda mais para um atleta ainda jovem, sem ter jogado fora do país ou sequer conhecer o inglês, muito menos a língua local. 

    "No começo foi tudo difícil. Cheguei sem falar nada da língua. Aprendi inglês, estou aprendendo o alemão. Mas foi um choque de realidade, bom para crescer, evoluir. No Brasil, o modo de ver as coisas é diferente. Aqui, se trabalha demais, sempre tem um foco. Minha mãe e irmão no Brasil ajudaram demais, minha noiva aqui também. Sem eles, seria impossívell. Mas hoje já está bem melhor, por já falar a língua, já estar adaptado com a cultura deles, de serem muitos frios, não fazerem amizade... Mas sempre tive foco e, graças a Deus, as coisas vêm dando certo. Foi difícil, mas ótimo para evoluir como jogador e pessoa. No Brasil, às vezes você só pensa em balada, aqui você vê o futebol como sua profissão". 

    Já mais adaptado, João Victor fez uma boa segunda temporada na Áustria, conseguindo sete gols em 20 jogos na Primeira Divisão pelo Linz, que conseguiu posição de destaque e carimbou lugar na Liga Europa. 

    "Foi uma temporada boa, apesar de jogar só meia temporada. Foi importante até pela vaga na Liga Europa: fazia muito tempo que o cllube não se classificava. Agora, já começou bem a temporada. É importante para dar confiança e continuidade do trabalho. Agora, o pensamento é continuar nessa pegada, evoluir cada vez mais para dar o próximo passo na carreira". 

    Na Liga Europa este ano, o time austríaco acabou não conseguindo chegar na fase de grupos. Foi por pouco, mas um gol já perto do fim do Besiktas acabou ajudando os turcos a avançarem. João Victor até marcou o dele, mas lamentou a eliminação. 

    "Esse ano, infelizmente, não demos muita sorte na questão do sorteio, pegamos logo o Besiktas na terceira fase. Gosto bom por ter marcado, mas, ao mesmo tempo, foi difícil tomar gol no último minuto, praticamente com a classificação encaminhada. Espero que a gente consiga classificar de novo essa temporada, quem sabe direto para a fase de grupos". 

    Para conseguir vaga direta nos grupos, João Victor e o Linz terão de brigar com clubes com maior investimento, e de mais tradição. A missão não será fácil, mas o brasileiro é otimista. 

    "Aqui, na Áustria, são alguns times de tradição, Áustria Viena, o Rapid, e o maior de todos, o Red Bull, que investe mais dinheiro, na última temporada chegou na semifinal da Liga Europa. Sempre está no topo. Então é difícil concorrer com esses times, mas nas últimas temporadas, a gente vem igualando", explica.

    "Já ganhamos do Rapid, perdemos do Red Bull, mas com time reserva. Estamos fazendo um trabalho bem bacana, tanto que estamos sendo reconhecidos pelos jornais da Áustria. Nosso treinador está implantando uma forma de jogo diferente, pressionando o adversário, tentando jogar muito sem a bola e, com a bola, buscando contra-ataque rápido. Apresar de não ter tanto investimento, a gente está igualando. Estamos em terceiro, a cinco pontos do Red Bull, na frente do Rapid e do Áustria Viena", finaliza. 

    Brasil
    Victor Sá
    NomeJoão Victor Santos Sá
    Data de Nascimento/Idade1994-03-27(30 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoAtacante (Ponta Esquerda) / Atacante (Ponta Direita)

    Fotografias(10)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados
    Jogador
    Equipe

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05