Siga o instagram do oGol
bet365
Os veteranos da seleção

Filipe Luís e Thiago Silva deixam de lado idade e se mostram motivados na seleção

2018/09/04 20:49
E0

Convocados por Tite para iniciar o novo ciclo da seleção brasileira pensando na Copa do Mundo de 2022, o lateral Filipe Luís e o zagueiro Thiago Silva, ambos acima dos 30 anos, deixam de lado a idade e se mostram motivados em ajudar a seleção. 

Thiago Silva, de 33 anos, já esteve em três Copas do Mundo. Ainda assim, o jogador cita o exemplo do mexicano Rafael Marquez, que jogou em cinco Mundiais, e garante estar focado no novo ciclo do Brasil.

"O mais recente foi o Rafa Márquez, que teve uma grande história no futebol, se dedicou ao máximo para sua seleção. Enquanto eu tiver motivação e frio na barriga, vou seguindo em frente na minha carreira. Enquanto tivermos esse apetite vamos seguir no dia a dia", disse. 

O atleta destaca a importância dos mais experientes nessa nova fase da seleção, principalmente no setor defensivo do time.

"'Zagueiros que aqui estão por mais que já estejam perto ou acima dos 30, são importantes para dar o suporte aos que chegam. A parte defensiva normalmente é mais experiente. No ataque sempre surge um cara novo, Mbappé é referência com 19 anos. Essa reformulação teoricamente começa pela frente. Atrás temos que dar o suporte e o caminho para eles''.

Já Filipe Luís tem a mesma idade e, da mesma forma, garante motivação para seguir buscando seu espaço no time de Tite. 

"Não devemos julgar um jogador pela idade e sim pelo momento. Se estiver entre os melhores com 38 anos, como o Daniel estava assim com 35, porque não pode jogar? Se estiver bem vai ser convocado. Na seleção tem que estar os melhores", disse, veemente. 

Brasil
Thiago Silva
NomeThiago Emiliano da Silva
Data de Nascimento/Idade1984-09-22(39 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
Dupla Nacionalidade
França
França
PosiçãoDefensor (Zagueiro)

Fotografias(86)

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

Futebol Nacional
O último adeus
Anunciado pelo Cruzeiro anteriormente nesse mês, Marcelo Moreno confirmou a aposentadoria dos gramados, com direito à despedida do Cabuloso. Em entrevista coletiva nessa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09