Siga oGol no Twitter
    bet365
    Futebol Internacional
    Carimbou a faixa do Real

    Em clássico de viradas, Atlético conquista título da Supercopa sobre o Real

    2018/08/15 18:33
    E2

    Nada como abrir a temporada com título, ainda mais se for contra o maior rival. Em clássico de viradas e decidido na prorrogação, o Atlético de Madrid venceu o Real por 4 a 2 e conquistou a Supercopa da Europa.

    O torneio costuma ter cara de amistoso de abertura de temporada, mas ganhou em emoção por se tratar de um clássico, com ainda mais em jogo considerando a nova fase do Real, sem Zidane e sem Cristiano Ronaldo. No fim, a temporada começou melhor para o lado atleticano de Madri.

    Benzema responde a gol mais rápido da Supercopa

    A Supercopa praticamente começou com gol. Godín lançou para o ataque, Diego Costa dominou de cabeça driblando Sergio Ramos, embora involuntariamente, e colocou na frente para vencer Varane na velocidade. Sem ângulo, o atacante surpreendeu com chute forte para abrir o placar com cerca de 50 segundos de jogo, recorde da competição.

    Já se esperva um Atlético reativo contra o Real Madrid, e o placar deixou o time de Diego Simeone, que não ficou no banco por suspensão, mais confortável para a sua estratégia. O campeão europeu passou a controlar a bola, mas demorou a se impor no jogo.

    Tudo mudou aos 27 minutos, quando Gareth Bale disparou pela direita e fez cruzamento longo, para a segunda trave. Savic não conseguiu o corte, Oblak ficou no meio do caminho e Benzema, também sem ângulo, conseguiu cabecear para o empate.

    O Real quase virou no lance seguinte, com chute colocado de Asensio, que raspou a trave. O time merengue foi melhor no restante do primeiro tempo, embora não o suficiente para a virada.

    Diego Costa corrige erro de Juanfran

    O segundo tempo voltou mais equilibrado, com muita disputa no meio-campo e poucas finalizações. Bastou um erro para tudo mudar outra vez.

    Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Juanfran esticou o braço para cortar a bola, cometendo pênalti infantil. Sergio Ramos foi para a cobrança e não perdoou, confirmando a virada do Real.

    O Atlético encontrou dificuldade para reagir, e só o conseguiu por conta de um certo relaxamento do rival. Carvajal afastou da área sem muita força. Marcelo tentou evitar o lateral de forma displicente e entregou para Juanfran. Correa recebeu na área com pouco espaço, mas sem muita oposição para entregar para Diego Costa empatar novamente.

    Golaço de Saúl em nova virada

    Apesar do cansaço natural de início da temporada, as duas equipes não diminuiram a intensidade do clássico. Naturalmente, com prejuízo na qualidade técnica, com muitos erros de passe e decisões equivocadas. Em um jogo deste nível, qualquer erro pode ser fatal.

    Desta vez quem cometeu a falha foi o campeão mundial Varane. Thomas ficou com a bola e, na linha de fundo, cruzou para trás. Saúl pegou de primeira, sem deixa a bola cair, para o golaço da virada.

    O Atlético aproveitou o desespero do Real para ampliar em novo contra-ataque, armado por Diego Costa. Vitolo recebeu na entrada da área e rolou para Koke mandar no canto, sem chance de defesa. A comemoração na noite de Madri será toda Colchonera.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    REAL MADRID
    EMPATE
    ATLÉTICO DE MADRID

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Falta meio campo
    2018-08-16 10h24m por JP_Tricolor
    O Atlético tem um bom time titular, mas não tem opções para o meio-campo. Falta gente no elenco
    Atlético de Madrid
    2018-08-15 18h59m por CRUZPH
    Fez por merecer. Vamos ver se consegue a primeira Liga dos Campeões.
    jogos históricos
    U Quarta, 15 Agosto 2018 - 16:00
    A. Le Coq Arena
    Szymon Marciniak
    2-4
    Pro.
    Karim Benzema 27'
    Sergio Ramos 63' (pen.)
    Diego Costa 1' 79'
    Saúl Ñíguez 98'
    Koke 104'

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05