Siga oGol no facebook
    bet365
    Sem vida fácil para o Brasil

    Coutinho e Neymar marcam nos acréscimos e Brasil elimina a Costa Rica

    2018/06/22 10:59
    E3

    O Brasil não teve vida fácil contra a Costa Rica. Depois de um primeiro tempo muito ruim, a seleção brasileira pressionou durante toda a segunda etapa, desperdiçou oportunidades e só conseguiu abrir o placar nos acréscimos, com Philippe Coutinho. Ainda teve tempo para Neymar ampliar a diferença para 2 a 0, já aos 52 minutos.

    A vitória dá alguma tranquilidade ao Brasil na Copa do Mundo. Depois de empatar na estreia, a seleção vai para quatro pontos e decide a vaga contra a Sérvia. A Costa Rica, com duas derrotas, apenas cumpre tabela na terceira rodada.

    Mal coletivamente, pior individualmente

    Não foi no primeiro tempo contra a Costa Rica que a seleção brasileira finalmente entrou na Copa. Coletivamente a equipe de Tite não funcionou como deveria. A equipe seguiu torta, atacando quase sempre pela esquerda, e deixando espaços perigosos para contra-ataques. Individualmente, Neymar e Willian foram muito mal, Paulinho desapareceu no jogo e Coutinho não contribuiu nem para o ataque nem para a marcação. Isolado, Gabriel Jesus mal tocou na bola.

    Verdade que o Brasil melhorou ainda na reta final do primeiro tempo, mas Keylor Navas não teve de fazer defesas difíceis. Marcelo foi quem mais incomodou a Costa Rica, sempre com seu dribles para o centro para a finalização. Mas apenas uma delas acertou o alvo, e Navas não teve problemas em segurar a bola.

    A Costa Rica atacou pouco e levou perigo quando o fez. Celso Borges apareceu na área como elemento surpresa para a melhor chance da primeira etapa, completando cruzamento rasteiro da direita. O meia errou o alvo por pouco.

    Pressão só funciona nos acréscimos

    Tite cansou de Willian e colocou Douglas Costa no intervalo. A mudança fez muito bem à seleção. Mais que isso, o Brasil mudou de postura no segundo tempo. Paulinho entrou no jogo e reviveu com Douglas o lado direito. Coutinho e Neymar passaram a se apresentar e a bola passou a chegar em Jesus. Um outro jogo.

    A pressão inicial brasileira foi forte e rendeu chance atrás de chance. Primeiro com Neymar, barrado pela defesa. Depois em cabeçada de Jesus no travessão. Neymar apareceu mais uma vez para defesa espetacular de Navas. A bola teimou em não entrar, mas finalmente o Brasil mostrou a sua melhor versão.

    Como o gol não saiu, o Brasil foi para o tudo ou nada com Roberto Firmino no lugar de Paulinho. O jogo ficou aberto, a seleção seguiu criando chances sem acertar o gol. Neymar, livre na meia-lua, errou por centímetros o gol, com Navas batido, já com 26 minutos.

    O VAR também teve destaque no jogo, mas não a favor do Brasil. Neymar caiu na área e o árbitro assinalou pênalti. Depois de muita reclamação da Costa Rica, o juiz viu o lance pelo vídeo e verificou que o brasileiro valorizou o lance ao se desequilibrar, anulando corretamente a marcação.

    A Costa Rica passou a fazer cera, com jogadores caindo no campo a todo instante. Até que, nos acréscimos, em bola cruzada na área, Jesus não conseguiu o domínio e Coutinho ficou com a sobra para empurrar para dentro. Ainda houve tempo para Neymar ampliar em contra-ataque rápido. No apagar das luzes, mas com grande atuação na segunda etapa, o Brasil conquistou sua primeira vitória na Copa!

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BRASIL
    EMPATE
    COSTA RICA

    Fotografias

    Brasil x Costa Rica - Copa do Mundo 2018
    Brasil x Costa Rica - Copa do Mundo 2018

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    muito bom. . .
    2018-06-22 15h34m por grandejogadoor
    Este jogo foi um desafio. . . uma retranca durante os 90 minutos, 91. . . 95. . . minutos. O Brasil tem que embalar, por enquanto só está dando petiscos do que pode fazer, mas em jogo de copa não se pode dar petisco, tem que ser um churrasco a cada jogo, um churrasquinho do adversário. . . kkk. William deveria jogar mais pro meio na minha opinião, sem paulinho e com douglas costa, isto cria possibilidades ofensivas e qualidade não só do lado esquerdo, com coutinho-marcelo-neymar. . . m...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Sexta, 22 Junho 2018 - 09:00
    Krestovsky Stadium (Zenit Arena)
    Björn Kuipers
    2-0
    Philippe Coutinho 90'
    Neymar Jr. 90'
    Links Relacionados

    Mercado treinadores
    Técnico da Áustria na mira
    Ralf Rangnick confirmou, nesta quarta-feira, sondagem do Bayern de Munique. O técnico, atualmente no comando da seleção austríaca, garantiu que o foco é a Eurocopa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 24-04-2024, 10:29
    grandejogadoor 24-04-2024, 08:33
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:12
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:08
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09