Siga o instagram do oGol
      bet365
      Croatas nas oitavas

      Com atuação desastrosa, Argentina perde para a Croácia e se complica na Copa

      2018/06/21 16:53
      E3

      A Argentina foi um desastre completo em seu segundo jogo na Copa do Mundo. Jorge Sampaoli abriu mão de alguns de seus principais jogadores em busca do equilíbrio, que não apareceu. A bagunçada seleção argentina foi presa fácil para a Croácia, que venceu por 3 a 0 e cravou sua classificação para as oitavas de final.

      Messi praticamente nada fez para mudar o panorama do jogo, mas sejamos francos: está Argentina está além de qualquer possibilidade de salvação. O craque do Barcelona pode ter sido o suficiente para a equipe conseguir a classificação para a Rússia na bacia das almas, em uma fraca eliminatória sul-americana, mas o nível agora é outro, e a Argentina simplesmente não está à altura.

      A Argentina, com apenas um ponto, passa a depender de outros resultados, além da necessidade de vitória contra a Nigéria no último jogo do grupo. A Croácia, em ritmo de treino ao fim da partida, já está nas oitavas, com seis pontos.

      Bagunça argentina

      Jorge Sampaoli deixou Di Maria no banco e promoveu uma série de mudanças na Argentina. Nada que tenha dado bons resultados. A seleção argentina foi uma verdadeira confusão no primeiro tempo, sem qualidades individuais nem coletivas. Adiantado para o ataque, Messi quase não tocou na bola e ao intervalo já aparecia com frequência no meio-campo, tentado dar algum toque de qualidade para a equipe.

      A Croácia teve menos a bola em seus pés, mas criou as melhores oportunidades. Logo com quatro minutos, Perisic ficou no mano a mano com um defensor argentino, cortou para o centro e chutou cruzado. Caballero fez grande defesa.

      Rebic teve chance parecida e mandou para longe do gol. Madzukic, de peixinho, perdeu a melhor oportunidade croata, ao mandar na rede pelo lado de fora, enquanto a defesa albiceleste pedia um inexistente impedimento.

      Apesar de toda a bagunça que foi a Argentina no primeiro tempo, a seleção de Messi ainda teve uma chance de ouro. Para a infelicidade do torcedor, a bola não caiu nos pés de seu craque, e sim de Enzo Pérez, que conseguiu errar o gol com o goleiro já batido e sem marcação.

      Fim humilhante para a Argentina

      A atuação argentina foi ruim no primeiro tempo e pior ainda no início do segundo tempo. Logo com oito minutos, Caballero tentou o passe por cima de Rebic e entregou de presente para o atacante, que fez bonito e pegou de primeira, de voleio, para castigar o goleiro pelo erro.

      Sampaoli colocou Higuaín na vaga de Agüero e Pavón no lugar de Salvio, em tentativa frustrada de mudar o jogo. A Argentina seguiu uma bagunça completa, mas ao menos tentou compensar com raça e quase chegou ao empate com Meza. O meia recebeu na área e chutou em cima de Subasic. Na sobra, Messi tentou encontrar um espaço para o gol, mas a bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo.

      Sem alternativas, o técnico argentino colocou Dybala na vaga de Enzo Pérez. A qualidade do ataque ao menos subiu, com Messi oficialmente recuado para tentar tirar algo do inoperante setor de meio-campo argentino. Ainda assim foi muito pouco.

      Aos 35 minutos, Modric recebeu na intermediária, gingou em cima de Otamendi e arriscou de fora da área. Acertou o canto, sem chance de defesa para Caballero.

      O gol abalou ainda mais a Argentina e a Croácia, em ritmo de treino, fez o que quis. No fim, Rakitic, após troca de passes que o deixou livre na cara do gol, ampliou para 3 a 0.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      ARGENTINA
      EMPATE
      CROÁCIA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Professor pardal
      2018-06-21 19h52m por LukyMax_Santiago
      É o principal culpado pela situação Argentina e claro, além de Léo. Dos últimos 2 treinadores, eu ainda o acho pior que Tata e Bauza, mesmo que tenha classificado os hermanos para Copa.
      Se a Argentina querer uma nova perspectiva para sua seleção, o cara que fará a diferença para ela, se chama Diego Simeone!!
      JO
      Culpa de Sampaoli
      2018-06-21 18h41m por Jozamba
      Treinador horrível
      jogos históricos
      U Quinta, 21 Junho 2018 - 15:00
      Nizhny Novgorod Stadium
      Ravshan Irmatov
      0-3
      Ante Rebic 53'
      Luka Modric 80'
      Ivan Rakitic 90'
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      Com o foco voltado para estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa segue reforçando seu elenco para sequência da temporada. Na noite desta sexta-feira, o ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46