Siga oGol no facebook
    bet365
    Os convocados de Tite

    Cássio vai além de parceria vitoriosa com Tite para se credenciar ao Mundial

    2018/05/16 08:51
    E1

    Os encontros e desencontros com Tite, ao longo da carreira, criaram uma relação que, para muitos, explica a convocação de Cássio para a Copa do Mundo. Mas o goleiro corintiano vai muito além da relação com Tite, e se credenciou, com méritos, para o Mundial. 

    Gaúcho de Veranópolis, assim como Tite, Cássio teve a primeira experiência no futebol com Tite, mesmo sem o treinador saber. No título da Série B do Gaúcho em 1993, que recolocou o Veranópolis na elite, Cássio era uma espécie de mascote, e Tite, o técnico. O tio do goleiro era massagista do VEC, e o agora goleiro estava sempre presente com o time. O treinador só ficaria sabendo anos depois, quando ambos se reencontraram no Corinthians, e para conquistar o mundo. 

    Ambos foram do céu ao inferno no Timão algumas vezes, com brilho de títulos nacionais e internacionais e, na trajetória, períodos do goleiro na reserva. Para Tite, o tempo afastado ajudou Cássio a crescer. E, de fato, o goleiro cresceu, e muito. 

    Neto, Vanderlei e Marcelo Grohe vivem, sem dúvida, grande fase, mas Cássio fez por merecer a convocação em campo. O antigo mascote do Veranópolis, que teve pouco espaço no Grêmio e ficou esquecido por uns anos na Holanda, ganhou tudo no Parque São Jorge, com todos os méritos, e se reinventou após algumas pedras no caminho, com problemas físicos e a morte de sua avó, dona Maria Luiza, que era considerada pelo goleiro uma segunda mãe. 

    Tudo foi ficando pelo caminho, e Cássio voltou a se firmar na meta corintiana, sendo protagonista nos últimos títulos estaduais do clube e no Brasileiro de 2017, se destacando com grandes atuações. No campo, Cássio se garantiu na Rússia.

    Ao longo dos anos, o goleiro já provou diversas vezes que já não é mais só um mascote que dá sorte a Tite, mas também um homem de confiança que salva o treinador quando necessário. 

    Brasil
    Cássio
    NomeCássio Roberto Ramos
    Data de Nascimento/Idade1987-06-06(36 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoGoleiro

    Fotografias(23)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados
    Jogador
    Equipe
    Competição
    Treinador

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05