Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Os convocados de Tite

Alisson: De protegido de Dunga a Pelé do gol

2018/05/15 11:00
E0

Quando Alisson Becker vestiu a camisa da seleção brasileira pela primeira vez, em outubro de 2015, o goleiro estava longe de ser unanimidade do torcedor. De aposta polêmica de Dunga, o ex-jogador do Internacional viu sua carreira deslanchar a ponto de ser considerado hoje um dos melhores do mundo na posição.

Pode-se dizer que Alisson foi uma das melhores contribuições do ex-técnico da seleção para a equipe convocada por Tite para a Copa do Mundo de 2018. Taffarel, preparador de goleiros da equipe e campeão mundial em 1994, chegou a ponto de chamá-lo de "Pelé dos Goleiros", mas a ascensão de Alisson foi tudo, menos fácil.

Os primeiros passos no Internacional não foram assim tão promissores. Até 2014, Alisson era apenas o irmão mais novo de Muriel, titular colorado nos anos anteriores. O jovem goleiro ainda tinha a concorrência do veterano Dida. Apenas com a expulsão do experiente companheiro e lesão do irmão, no fim de 2014, Alisson conseguiu assumir a titularidade.

Um ano depois, Alisson fazia sua estreia contra a Venezuela pela seleção brasileira. O salto foi rápido e para muitos o goleiro estava lá apenas por ser "protegido de Dunga". Se a titularidade veio rápido, a confiança do torcedor não.

A mudança de Alisson para a Roma não ajudou no processo. Afinal, em sua primeira temporada na Itália, o brasileiro foi relegado à reserva de Szczesny, contentando-se a jogar na Copa e na Liga Europa. Disputou apenas 15 partidas, mas seguiu sendo convocado, mesmo com a troca de Dunga por Tite.

Alisson passou no teste da primeira temporada. Em 2017/18, o goleiro assumiu a titularidade na Roma de forma incontestável. Disputou 49 jogos e brilhou na Liga dos Campeões, contribuindo para colocar os romanos entre os quatro primeiros da Europa.

O ano foi mais que positivo para o brasileiro, elevado a "Pelé dos goleiros" por Taffarel, elogiado por rivais como Ter Stegen e Buffon, e titular de Tite, mesmo com a concorrência forte de Ederson, do Manchester City.

Brasil
Alisson Becker
NomeAlisson Ramses Becker
Data de Nascimento/Idade1992-10-02(31 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoGoleiro

Fotografias(51)

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40