Siga oGol no Twitter
    bet365
    Vitória em Curitiba garantiu Rubro-Negro na próxima fase

    Newell´s domina e vence, mas Atlético Paranaense avança na Sul-Americana

    2018/05/10 21:07
    E0

    O Newells Old Boys dominou por completo o Atlético Paranaense, e até conseguiu a vitória em Rosário, por 2 a 1, mas foi o Furacão que avançou para a segunda fase da Copa Sul-Americana. 

    A vitória dos paranaenses em Curitiba, por 3 a 0, e o gol de Nikão na Argentina acabaram colocando o time de Fernando Diniz na próxima fase. 

    Newells domina e pressiona

    O Atlético Paranaense mostrou coragem para fazer, na Argentina, o que vem fazendo com Fernando Diniz quase sempre: tocar a bola sem dar chutão, saindo de trás de pé em pé. 

    O Newells, vendo a postura do rival, subiu as linhas e pressionou a saída de bola dos visitantes. Após uma roubada de bola, Victor Figueroa mandou bola muito perigosa da ponta. 

    Rivero teve mais pontaria. De fora da área também, mas em uma posição mais central, o meia soltou a bomba e Santos se jogou para espalmar. A pressão aumentava. 

    Se por um lado era acuado pelo rival, por outro o Furacão conseguia aproveitar os espaços deixados para armar rápidos ataques. Em um deles, Guilherme ia tocando bola na área e Nadali tocou claramente com o braço, mas o árbitro preferiu ignorar e nada marcou. 

    Quando os brasileiros iam aparecendo mais no ataque, os argentinos conseguiram um contragolpe mortal. Luís Leal recebeu na frente, tirou de Santos e abriu o placar. 

    Tome sufoco 

    O gol ainda no primeiro tempo deu gás aos argentinos para manterem a pressão na volta do intervalo. Logo no primeiro lance, Santos já teve de trabalhar. 

    Os argentinos demoraram um pouco, mas conseguiram achar o artilheiro Leal para chegar ao segundo gol. O cruzamento foi na medida para o português, que marcou de cabeça. 

    A defesa paranaense dava muito espaço para o rival jogar. Torres fez duas boas jogadas pela direita, levando para a perna canhota e chutando forte, mas Santos pegou ambas. 

    Luís Leal teve chance impressionante de marcar o terceiro. Figueroa mandou bela bola para o camisa 7, que tocou de cabeça e mandou a bola raspando ao poste. 

    A pressão argentina foi enorme, mas os paranaenses conseguiram um ataque perfeito para esfriar o rival. Renan Lodi chegou bem no fundo e mandou para Nikão, na área, marcar. O Newells deixou o campo aplaudido, mas eliminado... 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 10 Maio 2018 - 19:15
    Marcelo Alberto Bielsa (Coloso del Parque)
    Carlos Orbe
    2-1
    Luís Leal 37' 66'
    Nikão 85'

    Futebol italiano
    Clube alcança sequência histórica de vitórias
    A Inter de Milão escreveu mais uma página importante no Derby della Madonnina. Diante do seu maior rival, os Nerazzurri festejaram o 20° título do Campeonato ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05