Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Futebol Internacional
    Meia foi destaque no Figueirense

    Jefferson recorda ano inesquecível no Fortaleza e projeta sequência no futebol turco

    2018/04/20 09:20
    E0

    Revelado no futebol pelo Figueirense, o meia Jefferson vive a primeira experiência internacional da carreira na Turquia. Com bom aproveitamento na Europa, o jogador pretende seguir no continente por muitos anos, mas, por outro lado, não esquece seus anos no Brasil, nem a torcida do Fortaleza. 

    Hoje com 24 anos, Jefferson foi começando no profissional do Figueira em 2012. O meia não demorou muito tempo até crescer e conseguir destaque na primeira divisão do futebol brasileiro. Em conversa com a reportagem de oGol, o atleta recordou o início de carreira em Florianópolis. 

    "Cheguei em 2012, passei dois anos na base. Foram bons anos, ganhei títulos, aprendi muita coisa. A base do Figueirense é muito boa. Em 2014, me firmei no profissional, subi em definitivo. Foi um início difícil, como é para um atleta da base. Sempre tem desconfiança, tem que trabalhar muito... No segundo turno no Brasileiro de 2014, o Argel me deu sequência, foi quando me firmei e as coisas começaram a clarear e acontecer. Passei mais três anos no profissional do Figueirense. No geral, vejo como anos de aprendizado. Houveram as dificuldades, oscilações, mas faço balanço positivo. Tive oportunidade de mostrar meu futebol e mostrei", contou. 

    O próprio jogador garante que viveu altos e baixos pelo Alvinegro. Foram três Brasileiros da Série A consecutivos, mas no último, o time acabou rebaixado, e Jefferson acabou o ano em baixa. 

    "Meu melhor momento em relação a conquista foi a permanência na Série A, em 2014, mas não classifico como melhor momento em campo. Estava jogando bem, mas não estava na minha posição. Foi uma conquista para nós, ficar na Série A foi importante para o clube. Meu melhor momento e meu pior momento estão juntos. Em 2016, no segundo turno do Brasileiro, eu vinha em um momento bom, em uma sequência boa na minha posição. A gente estava brigando na parte debaixo da tabela, mas as coisas estavam caminhando. Mas foi trocado o treinador, tudo mudou, passei a não jogar e, no final de tudo, ficou a frustração, ainda mais por ter caído. Coisas que acontecem no futebol: às vezes a gente está bem e, do nada, vira tudo de ponta-cabeça", afirmou. 

    Depois da queda, Jefferson acabou emprestado ao Fortaleza. No Leão, o jogador confessa que viveu um dos momentos mais inesquecíveis da carreira, ajudando o clube a voltar para a Série B. 

    "É difícil eu explicar, porque a gente consegue sentir a dimensão vivenciando as coisas. Quando a gente chegou lá e sentiu toda a pressão, toda a agonia do torcedor que transmitia para a gente, a coisa foi tomando uma proporção muito grande. Cada jogo que passava, era mais significativo. Dentro de todos os altos e baixos do futebol, foi uma das coisas mais incríveis que vi no futebol. A paixão do torcedor do Fortaleza e a alegria depois de eles verem o time na Série B é indescritível. Foi um momento muito especial, que eu nunca vou esquecer", confessa.

    Destaque na Turquia

    Depois do destaque no Tricolor, Jefferson acabou negociado com o futebol turco. O jogador não pensou duas vezes ao aceitar o desafio de defender o Gazisehir Gaziantep na segunda divisão turca. 

    ©Divulgação/Gazisehir Gaziantep

    "Meu empresário já tinha alertado que poderia pintar algo para fora, para eu ficar preparado. A dois dias do ano novo, ele me falou que era para a Turquia. Nem pensei duas vezes. Fui para Antália, que é uma cidade próxima daqui. Cheguei fazendo inter-temporada. Foram 15 dias que me deram a base para os jogos de agora. Brinco com minha esposa que a adaptação foi a melhor possível. A comida é ótima, as pessoas receberam a gente, sempre com vontade de ajudar. Consegui me adaptar fácil, logo minha esposa veio também... No futebol também. Nos primeiros jogos foi um pouco difícil, porque é diferente, mais organizado, exige mais a parte física. Mas, com a comissão conversando comigo, me consegui me ajustar bem para hoje estar aqui", contou. 

    Jefferson teve um ótimo início de campanha na segunda divisão turca: foram seis vitórias nos seis primeiros jogos, todos como titular. Os dois confrontos seguintes acabaram em derrota, e Jefferson deixou o campo no último lesionado. 

    Após passar por cirurgia e se recuperar, Jefferson retornou aos gramados no último final de semana e marcou um dos gols da vitória do Gazisehir sobre o Altinordu, por 3 a 2, dando também uma assistência. Foi um retorno e tanto para um jogador que é decisivo para o aproveitamento de sua equipe.  Mas Jefferson prefere ressaltar os atributos coletivos.

    "Tive uma boa volta, pude fazer boa partida e coroar com gol. Uma volta que talvez nem nos melhores sonhos. Não atribuo só o aproveitamento a mim. É o time todo. Eu não estava no primeiro turno, mas esse segundo turno bom se deve a dedicação na inter-temporada, os treinos, que são muito bons, durante a semana. A forma como nosso time joga é de encher os olhos. Claro que eu contribuo, mas não atribuo só a mim esse aproveitamento. São 15 jogos e 13 vitórias (11 na liga). São resultados bem significativos e pode ser que a gente consiga colher bons frutos no futuro", comentou. 

    "Um fator importante talvez seja a forma diferente de jogar. Quem está aqui há mais tempo está acostumado a jogar de uma forma e quando você quebra o ritmo, não com lentidão, mas com forma diferente de pensar e improvisar, surte um efeito muito bom. Pode estar fazendo a diferença nesse momento. Eu me adaptei bem no time e casou muito bem. Todos os jogadores do meio podem exercer qualquer função, e esse entrosamento faz toda diferença", completou. 

    O brasileiro garante que está gostando da experiência na Turquia. Jefferson projeta o acesso para a primeira divisão para ter objetivos mais ambiciosos na sequência da carreira. O Gazisehir é o quarto colocado na segunda divisão turca. 

    "A temporada acaba agora, mais 30 dias, se a gente subir direto... Eu pretendo ir ao Brasil, passar minhas férias, descansar e me preparar de novo para a temporada do ano que vem. Acredito muito que vamos estar na Superliga, então temos de estar mais preparados e focados para conseguir fazer um bom campeonato na primeira liga. É o sonho de todos aqui. Pretendo continuar aqui. É minha primeira experiência fora do Brasil, tem sido muito bacana e espero continuar aqui por muitos anos", disse. 

    Brasil
    Jefferson Jr.
    NomeJefferson Nogueira Junior
    Data de Nascimento/Idade1994-01-22(30 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoMeia (Meia Central)

    Fotografias(24)

    Play-Off: Chaves x Moreirense | 1ª Mão
    Play-off: Chaves x Moreirense

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    E sem vir do draft...
    A NBA segue anunciando os vencedores de seus prêmios individuais da temporada regular. A bola da vez é o pivô Naz Reid, do Minessota Timberwolves, que foi eleito o melhor reserva ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Piranho 25-04-2024, 13:17
    ScPKoHx 24-04-2024, 19:40
    Creed93 24-04-2024, 18:50
    ScPKoHx 24-04-2024, 15:02
    LukyMax_Santiago 24-04-2024, 13:07
    ScPKoHx 24-04-2024, 10:29
    grandejogadoor 24-04-2024, 08:33
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:12
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:08
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53