Siga oGol no Twitter
bet365
Festa com vitória

Santos comemora aniversário com vitória sobre o Ceará para começar bem Brasileiro

2018/04/14 22:57
E0

Um gol contra de Pio abriu o caminho. No segundo tempo, Rodrygo ampliou a vantagem e o Santos, no dia do aniversário de 106 anos, conseguiu estrear no Brasileiro com vitória, fazendo 2 a 0 sobre o Ceará, no Pacaembu. 

Foi um começo sem muitos sustos para o Peixe, já que o Vozão pouco assustou Vanderlei. Apesar da vitória tranquila, Jair Ventura ainda tem muito a melhorar no time. 

Organização do Ceará não é suficiente

O Ceará se organizou bem para jogar em contra-ataques. Com objetivo de se manter na Série A, o Vozão teve postura cautelosa, mas não deixou de atacar quando teve oportunidade de contragolpes. 

Já o Santos dominou o primeiro tempo e, apesar de certa dificuldade de vencer um rival bem organizado na defesa, conseguiu bons lances ofensivos. 

Se o ataque tivesse em um dia melhor, a situação poderia ser mais tranquila para o Peixe. Eduardo Sasha e, principalmente, Gabriel Barbosa não fizeram grande primeiro tempo. 

Gabigol foi quem mais errou. O atacante teve boa chance após jogada de Sasha pela direita, mas não conseguiu finalizar bem. Mais tarde, até chegou a dar trabalho para Éverson, mas, ainda assim, não convenceu. 

Se Sasha e Gabigol não foram tão bem, as jogadas com Dodô, Daniel Guedes e Rodrygo pela ponta se mostraram a solução. O gol que colocou o Alvinegro Praiano em vantagem foi bem esquisito: Guedes cruzou, a bola desviou em Dodô e Éverson tentou tirar, mas acabou mandando em Pio e a bola entrou. 

Vitória sem sustos

Logo no início do segundo tempo, o Peixe conseguiu o segundo gol. Gabigol e Sasha, tentando se redimir do primeiro tempo ruim, participaram do lance, e Rodrygo mandou para a rede. 

Golpe atrás de golpe, o Alvinegro do Nordeste ia se desorganizando. Na frente, o time seguia produzindo pouco, e Arthur, um dos artilheiros do Brasil, participava pouco da partida. Só aos 26 minutos, Arthur conseguiu colocar Vanderlei para trabalhar. 

Na reta final do encontro, o Santos se acomodou. O Ceará aproveitou e conseguiu aparecer mais no ataque, mas não mostrou tanta objetividade. A vitória santista foi questão de tempo. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
SANTOS
EMPATE
CEARÁ
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 14 Abril 2018 - 21:00
Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Rodrigo D'Alonso Ferreira
2-0
Rodrygo 50'
Pio 42' (g.c.)
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40