Siga oGol no Twitter
Campeonato Gaúcho
Tricolor de volta ao topo no RS

Grêmio faz 7 a 0 sobre o Brasil no agregado e confirma título do Gaúcho

2018/04/08 17:55
Texto por ogol.com.br
E0

O Grêmio voltou a ser campeão gaúcho após oito anos de jejum. Neste domingo, no estádio Bento Freitas, o Tricolor bateu o Brasil de Pelotas por 3 a 0 para confirmar o retorno ao topo no estadual.

No jogo de ida, o Grêmio já havia vencido por 4 a 0, praticamente selando o título. O Brasil de Pelotas fez jogo duro em seu estádio, mas perdeu jogador expulso no início do segundo tempo e acabou por perder no agregado por 7 a 0.

Sem gols no primeiro tempo

Apesar do resultado praticamente definido, Brasil e Grêmio não foi disputado em clima de amistoso. Os times trataram de se entregar em campo para um jogo disputado, com boas oportunidades para os dois lados, embora com 0 a 0 ao intervalo.

A primeira chance foi do Brasil. Alisson Farias arriscou de fora da área e acertou o travessão. O Xavante chegaria mais uma vez ao ataque com perigo, em velocidade, com Calyson batendo cruzado por cima do gol.

As melhores oportunidades gremistas ficaram para antes do intervalo, por conta da dupla Jael e Luan. Aos 40, o primeiro rolou bola em cobrança de falta ensaiada na quina da área, pela direita, para o segundo enviar na rede, pelo lado de fora. Logo depois, o Cruel deixou Luan livre na área, mas Marcelo Pitol saiu bem do gol e fechou o ângulo, salvando o Brasil com a ponta dos pés.

Contra 10, Grêmio confirma título

Se a missão do Brasil de Pelotas já era difícil com 11, ficou impossível com 10. No início do segundo tempo, Leandro Leite parou Jael com falta e levou o segundo amarelo. O volante ainda protestou e fez cena para sair de campo, paralisando o jogo por alguns instantes.

Mesmo com um homem a menos, o time xavante quase conseguiu o gol com oito minutos de jogo. Em contra-ataque rápido, Valdemir ficou no mano a mano com Geromel, deixou o zagueiro no chão e buscou o ângulo, mandando para fora.

Depois do susto, o Grêmio cresceu e passou a dominar a partida, criando oportunidades até chegar ao gol, aos 36 minutos. Thonny Anderson cruzou para Cícero completar o serviço na área.

Pouco depois, Alisson recebeu de Arthur, passou pela marcação e mandou no ângulo. Um belo gol. Para selar o título, o experiente Léo Moura fez o 3 a 0.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BRASIL DE PELOTAS
EMPATE
GRÊMIO
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 08 Abril 2018 - 16:00
Bento Freitas
Leandro Vuaden
0-3
Cícero 82'
Alisson 85'
Leo Moura 90'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Faça a sua aposta:
R$
Odd acumulada:
Ganhar
Mercado
De saída?
O lateral direito Bruno Peres, do São Paulo, é alvo de mercado do Besiktas, da Turquia. Ao menos é o que garante a imprensa turca neste domingo. 
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
RenataBFR 24-06-2019, 12:08
CRUZPH 23-06-2019, 18:54
Lucas17 23-06-2019, 16:54
ScPKoHx 23-06-2019, 09:50
CRUZPH 22-06-2019, 20:24