Siga oGol no facebook
      bet365
      Os últimos testes de Tite

      Tite explica mudanças no time e defende Talisca e Willian José por variações táticas

      E0

      A Copa está quase aí, e Tite vai aproveitando os últimos amistosos com a seleção brasileira para dissipar as últimas dúvidas. No jogo de amanhã, sexta, contra a Rússia, o treinador fará algumas experiências individuais e coletivas. 

      A principal mudança no time que costuma jogar, além do desfalque do contundido Neymar, é a saída de Renato Augusto. Coutinho deve fazer o meio com Casemiro e Paulinho, e Douglas Costa e Willian jogarão pelas pontas. A escolha de Tite traz uma variação tática diferente. 

      "Aprendi que técnico de seleção é diferente de clube. Às vezes um atleta do clube não está bem, aqui a competição é um tom acima. Um está bem e outro está melhor, são de alto nível jogando muito em seus clubes. Assim como Willian saiu em determinado momento porque Coutinho estava arrebentando, agora Willian está arrebentando, volta e traz variação tática com o Coutinho por dentro", começou a explicar Tite. 

      "Na fase ofensiva é 4-3-3, sem abrir mão de ter meio-campo forte, com sempre um dos jogadores porque o futebol passa pela imposição do meio-campo em sua capacidade criativa, lúdica, um jogador vai compor essa posição", completou. 

      Outra mudança será na zaga: Thiago Silva jogará na vaga de Marquinhos. Tite explicou que os dois jogadores do PSG terão uma forte disputa por um lugar na defesa com Miranda, da Internazionale. 

      "Nos últimos 28 dias, o Marquinhos jogou um jogo e voltou a sentir de novo. Só esteve disponível no último jogo do PSG e não participou. Thiago jogou os últimos oito jogos. Todos querem jogar, a comissão técnica tem que ser justa em cima da preparação. Miranda estava machucado, nos últimos dois voltou, já estava pronto, tem condição. Eles vão competir com lealdade. É o momento justo que entendi dos dois". 

      Talisca e Willian José

      Sobre as convocações de Anderson Talisca e Willian José, Tite analisou que, com os dois atletas, a seleção ganha um homem de frente com mais condições de atuar como uma espécie de pivô. 

      "Willian José me traz componente diferente, Talisca também. Até então não tínhamos na Seleção. São características diferentes. Eles emprestam uma forma, uma qualidade diferente da usual. Eles cabeceiam muito. Pegue números de finalizações do Talisca, os gols do Willian José. Traz componente do pivô. Eles te emprestam algumas situações que podem variar, em relação a outros, como Giuliano, Diego, Lucas Lima, e outros mais, que trazem armação. Preciso ter um julgamento final do que vai ser importante para a Seleção, de que forma utilizar, o que vai ser importante. Serve para gerar uma amostragem maior, com características diferentes".

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      RÚSSIA
      EMPATE
      BRASIL

      Fotografias

      Brasil x Rússia - Amistosos 2018
      Brasil x Rússia - Amistosos 2018

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sexta, 23 Março 2018 - 13:00
      Luzhniki Stadium
      Aleksei Kulbakov
      0-3
      Miranda 53'
      Philippe Coutinho 62' (pen.)
      Paulinho 66'
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      Acertado os últimos detalhes com o Botafogo, o Vitória anunciou, na noite desta sexta-feira, a contratação do centroavante Janderson, de 24 anos. O jogador assinou em ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46