Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Futebol Internacional
    Lateral está no Toronto, do Canadá

    Auro busca crescer na MLS antes de voltar ao São Paulo

    E1

    Ainda sem conseguir mais oportunidades no Morumbi, Auro busca ganhar experiência no Toronto F.C, do Canadá, com o objetivo de voltar ao São Paulo mais maduro em busca de espaços no time. 

    Em entrevista para a reportagem de oGol, Auro lembrou que em 2017 viveu momentos positivos no América, de Minas, antes de retornar ao Tricolor. Sem espaço no elenco, ficou com o time sub-23 até se acertar com o Toronto.  

    "No América, tive uma sequência de jogos e a oportunidade de mostrar meu futebol. Gostei muito do clube, das pessoas que trabalham lá, da equipe, mas, infelizmente, tive uma lesão e retornei para o São Paulo, onde eu tenho contrato até 2019. Em janeiro de 2018, me apresentei na barra funda, porém treinando separado. Apareceram alguns clubes interessados, mas quis esperar um pouco. Então apareceu o Toronto e gostei da ideia de disputar a MLS e a Concacaf Champions. Hoje estou muito feliz aqui e ainda é só o começo", conta. 

    Recentemente, Auro esteve em campo na classificação do time canadense para a semifinal da Concacaf Champions. A equipe deixou pelo caminho nada mais, nada menos que o poderoso Tigres, do México. 

    "Foi um jogo complicado, ainda mais por ser fora de casa. O Tigres é um time muito difícil porque tem grandes talentos não só do México. A Concacaf é meu primeiro grande desafio como jogador e graças a Deus eu pude ajudar o Toronto num momento complicado do jogo, entrando pelo lado esquerdo. Sei que estou preparado para encarar qualquer desafio. Agora, na semifinal, vai ser outra luta e não vai faltar empenho para gente conquistar esse título inédito".

    Nas semifinais, os canadenses terão pela frente outra tradicional equipe mexicana: o América. Em paralelo a isso, Auro vive a oportunidade de jogar a Major League Soccer, principal liga de futebol que abrange os Estados Unidos e o Canadá. 

    "Eu já lia sobre a MLS na internet e via de vez em quando algum jogo na TV. É mesmo aquilo que já pensava, que o futebol está crescendo cada vez mais e ganhando mais torcida. Você vê vários jogadores de alto nível atuando e tem outros chegando. Acho que cada ano que passa a MLS vai evoluindo mais o nível de estádios, gramados e conquistando o respeito e carinho dos torcedores. A torcida aqui é muito legal", garante. 

    Maturidade para voltar ao Morumbi

    Culturalmente, o brasileiro vem tendo boa experiência também. Embora ainda não consiga se comunicar com os companheiros da melhor forma, o lateral vem aproveitando a experiência de atuar fora do Brasil. 

    "A cultura aqui é totalmente diferente do Brasil... Ainda é bastante complicado falar inglês e vou ter aula particular para aprender. Por enquanto, uso muito o gesto e também tem os jogadores que falam espanhol, então facilita um pouco".

    ©Getty / Renato Spencer

    Auro quer ganhar maturidade fora do Brasil para, quando retornar ao Morumbi, se mostrar mais experiente na luta por um lugar no Tricolor. Aos 22 anos, Auro fez até o momento 36 jogos como profissional do São Paulo. 

    "Hoje estou maduro, vivendo meu melhor momento... Ano que vem, voltando para o São Paulo, o futuro só Deus sabe. Mas voltando vou continuar dando meu máximo e meu melhor no dia a dia, dessa vez com mais bagagem e experiências muito grandes por jogar ao lado de grandes nomes e disputar dois torneios de grande dificuldade. Voltando ao São Paulo vou buscar meu espaço e provar que posso ser útil no time onde comecei no futebol". 

    Brasil
    Auro
    NomeAuro Álvaro da Cruz Júnior
    Data de Nascimento/Idade1996-01-23(28 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoDefensor (Lateral Direito) / Meia (Meia Direita)

    Fotografias(3)

    Eduardo Vargas, Auro Junior

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Poderia voltar
    2018-03-18 18h12m por LukyMax_Santiago
    Principalmente por conta de nossa carência na LD.
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05