Siga o instagram do oGol
      bet365
      Robinho comenta passado vitorioso e projeta Libertadores

      Os golaços contra Ceni, a estrela no mata-mata e a ansiedade pela Libertadores

      E0

      Um passado e um presente igualmente vitoriosos são os trunfos de Robinho, que não esconde a ansiedade por disputar mais uma Libertadores, dessa vez com a camisa do Cruzeiro. Já bem adaptado ao Cruzeiro e projetando ficar muito tempo na cidade, o meia teve uma franca conversa com a reportagem de oGol e não fugiu de nenhum tema. Falou do passado em São Paulo, de seu segundo título da Copa do Brasil, já vestindo celeste, e da ansiedade por Libertadores. 

      Mas sempre é bom começar com golaços. Afinal, é por eles que vemos futebol. E Robinho sabe bem como fazê-los. Principalmente contra Rogério Ceni... Por duas vezes, o meia surpreendeu o icônico goleiro nos tempos de clássicos em São Paulo. 

      "Um jogador de meio de campo fazer dois gols daquela maneira em um goleiro do nível de Rogério Ceni, conhecido mundialmente, campeão mundial, um dos goleiros de nível mais alto no Brasil... Fazer dois gols daquele jeito fica impossível não ficar marcado. Ficou marcado positivamente com a torcida do Palmeiras. Para eles, isso aí é um título em cima do rival. Isso marcou minha carreira e estou sendo sempre lembrado por esses gols", conta. 

      "Até achei que merecia (um prêmio Puskás) aquele primeiro gol ali (risos). Brincadeira, tiveram gols mais bonitos. Gostei do gol, mas teve mais bonito (risos)", brincou ainda o meia. E melhor do que falar dos golaços, é vê-los. Abaixo pode apreciar! 

       

      Mais vitórias em BH

      Campeão Paulista, Paranaense, Catarinense, tendo participado da conquista da Libertadores no Santos, Robinho ganhou ainda a Copa do Brasil. Em São Paulo, pelo Palmeiras, e em Belo Horizonte, cidade onde continuou sua carreira de grandes façanhas. Mas nem tudo sempre foi festa em BH. 

      "No começo, confesso que foi mais difícil. Eu estava extremamente adaptado a rotina de São Paulo. Belo Horizonte é mais calmo, mas, com o passar do tempo, ajuda dos companheiros, pessoal do clube, estou adaptado agora. Adoro a cidade, o Cruzeiro me ajudou demais. Estou pronto para ficar bons anos aqui". 

      Depois de já adaptado na nova cidade, Robinho foi importante para a Raposa conquistar a Copa do Brasil. Foi a segunda da carreira do meia, que ressalta o feito, que engrandece sua carreira. 

      ©Pedro Martins / MoWA Press

      "Nosso time mostrou ano passado que estava preparado. A gente acabou dando mole no Brasileiro, eu acho, mas no mata-mata da Copa do Brasil foi bom demais. E ficou marcado para mim. Dois anos quase seguidos... Ganhei 2015 com o Palmeiras. Vim para cá em 2016 e, um ano depois, já consigo um título tão importante, como o da Copa do Brasil. Fica marcado sem dúvida. Fiquei com muita moral, eu e os jogadores. Entramos para a história do Cruzeiro e esse ano a gente espera mais", garante. 

      A conquista veio com drama, já que foi decidida nos pênaltis, mas Robinho prefere ressaltar a campanha difícil do time, que deixou gigantes pelo caminho para, no final das contas, levantar a taça. 

      "Só para dar emoção (risos). Você vê os times que nós pegamos... São Paulo, Chapecoense, que, naquele momento, era líder do Brasileiro, Palmeiras, Grêmio, Flamengo... Pegamos só os tops do Brasil. E a gente conseguiu chegar na final muito mais preparado, eu acho, até do que o Flamengo chegou. Porque a gente vem desde o começo da Copa do Brasil buscando, jogo a jogo... Quando a gente chegou naquele momento dos pênaltis, nosso time já estava preparado, porque a gente já tinha passado pelo Grêmio nos pênaltis.. A gente estava pronto para aquele momento, o Mano trabalhou durante a semana. O torcedor ficou apreensivo, sim, mas a gente estava mais calmo do que parecia".  

      Ansiedade por Libertadores

      O título da Copa do Brasil do ano passado deu ao Cruzeiro vaga na Libertadores deste ano. Apesar de estar curtindo o Estadual com Mineirão lotado, Robinho não esconde a ansiedade pela Libertadores. 

      "Estamos bastante (ansiosos). Confesso que a gente não vê a hora de chegar dia 27 para ir lá pegar o Racing. A gente sabe que vai ser difícil. O Mano está usando o Mineiro para fazer experiência, para ver qual a melhor opção para ir para lá. Estamos ansiosos, e esperamos isso não atrapalhar na estreia", confessa. 

      O Cruzeiro estreia dia 27, como disse Robinho, contra o Racing, na Argentina, e tem ainda no grupo a Universidad do Chile e ainda um terceiro representante a ser definido, que pode ser o Vasco. O meia analisa a chave complicada. 

      "Acho que é um dos mais difíceis. Acho que vai entrar o Vasco, e se entrar o Vasco o grupo vai ficar mais forte ainda. De todos os grupos, o nosso acabou sendo o mais difícil, até mais do que o do Palmeiras. Muita gente falando da dificuldade do Palmeiras, mas pelo que vi dos jogos dos times, o nosso é o mais difícil. Quem estiver mais preparado, segue em frente". 

      Brasil
      Robinho
      NomeRóbson Michael Signorini
      Data de Nascimento/Idade1987-11-10(36 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoMeia (Meia Ofensivo) / Meia (Meia Direita)

      Fotografias(18)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados
      Jogador
      Equipe

      Mercado
      Oficial
      O Londrina oficializou, nesta sexta-feira, a contratação de mais um reforço para disputa da Série C do Brasileiro. Trata-se do lateral-esquerdo Geferson, de 29 anos, que ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Piranho 26-04-2024, 14:53
      Piranho 26-04-2024, 14:48
      Piranho 26-04-2024, 14:46
      Piranho 26-04-2024, 14:44
      joaoxsf 26-04-2024, 12:12
      ScPKoHx 26-04-2024, 07:40
      ScPKoHx 26-04-2024, 07:37
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:13
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:12
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:11
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:09
      ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
      grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
      ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
      renato92 25-04-2024, 16:09
      grandejogadoor 25-04-2024, 14:58