Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Argentino pegando fogo antes da Copa

    Di María versão 2018 supera números de Cavani, Mbappé e Neymar

    2018/02/07 10:31
    E2

    Ángel Di María chegou a ser apontado como dispensável no Paris Saint-Germain do trio MCN, mas o argentino deu a volta por cima em alto estilo em 2018. Di María supera o trio em quase todos as estatísticas.

    A começar pela assiduidade. Em certos momentos no primeiro semestre, Di María se viu sem espaço na equipe. Não como Lucas Moura, que praticamente foi dispensado por Unai Emery, mas certamente sem o mesmo peso de outras épocas no próprio PSG, e na sombra de Neymar, Cavani e Mbappé. No entanto, em 2018, o argentino atuou como titular em todos os 10 jogos do time, ao contrário do trio.

    Emery certamente aproveitou para fazer rodízio de suas maiores estrelas, mas Di María fez por merecer seu espaço, como pôde confirmar com seu hat-trick desta terça-feira, o seu primeiro em oito anos, quando ainda vestia a camisa do Benfica. Os números provam isso.

    Com nove gols e seis assistências, Di María participou diretamente de 15 gols em 2018. É o jogador mais importante no quesito no ano. Neymar, em fase extraordinária tem 10 gols e duas assistências. Cavani tem três gols e duas assistências e Mbappé tem três gols e três assistências.

    Di Mária é o líder de assistências com sobras do quarteto. Nos gols, o argentino fica apenas atrás de Neymar. O brasileiro leva vantagem também na média, com participação em dois gols por partida, tendo disputado apenas seis jogos em 2018.

    A evolução de Di María em 2018 fica ainda mais evidente se esquecermos a comparação com o trio, com foco apenas nos números do próprio jogador na temporada. O argentino tem 13 gols ao todo, sendo nove marcados neste breve período em 2018. O jogador também já superou toda sua marca de assistências do primeiro semestre, com seis passes para gol contra cinco, totalizando 11 na temporada.

    A boa fase de Di María é um problema agradável para Unai Emery, que tem agora quatro atletas ofensivos excepcionais para acomodar na equipe (ou para fazer rodízio). É também uma notícia animadora para Jorge Sampaoli e o torcedor argentino, que certamente torcem para ver Di María voando na Copa do Mundo.

    Argentina
    Ángel Di María
    NomeÁngel Fabián Di María Hernández
    Data de Nascimento/Idade1988-02-14(36 anos)
    Nacionalidade
    Argentina
    Argentina
    Dupla Nacionalidade
    Itália
    Itália
    PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Atacante (2º Atacante)

    Fotografias(87)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Realmente
    2018-02-07 23h08m por LukyMax_Santiago
    O PSG sentiu o baque quando bateu de frente com uma equipe fortíssima e de qualidade como o Bayern.
    Comendo a bola o argentino
    2018-02-07 11h37m por JP_Tricolor
    Impressionante mesmo a boa fase do Di María. Mas ainda é o francesão, que tem nível de cariocão e o PSG sobra muito com o time atual

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09