Siga oGol no Twitter
    bet365
    O adeus

    Káká anuncia o fim de sua carreira como jogador

    2017/12/17 14:26
    E3

    Chegaram ao fim as dúvidas em torno do futuro de Kaká. Neste domingo, o craque anunciou a sua aposentadoria como jogador de futebol.

    Em entrevista exclusiva com Galvão Bueno, que  foi exibida no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, o meia, emocionado, comunicou a sua decisão aos 35 anos de idade.

    "A minha palavra final é que o ciclo da minha carreira como jogador profissional se encerra aqui. Eu precisava de um tempo para pensar e tomar uma decisão muito tranquila, muito calma e muito consciente do que eu gostaria para minha vida profissional. E muito consciente eu cheguei à conclusão que é o momento de encerrar a minha carreira como jogador", disse.

    Agora, Kaká pretende seguir trabalhando no futebol, mas como dirigente.

    "Agora vou me preparar para continuar no futebol e ter uma outra função, mas não vai ser mais como um jogador profissional, atleta. Eu gostaria de participar do clube de uma forma mais... um manager, um diretor esportivo, alguém que fica entre o campo e o clube", revelou.

    A trajetória do craque

    Cria das categorias de base do São Paulo, Kaká ficou conhecido no Brasil em 2001, ao brilhar na final do torneio Rio-São Paulo com a camisa do Tricolor, marcando dois gols diante do Botafogo e fazendo a festa no Morumbi.

    Daí em diante, a carreira decolou. Acumulou atuações de gala pelo time paulista e conquistou rapidamente uma vaga na seleção, que venceu a Copa do Mundo em 2002. Em 2003, rumou para a Europa, maios precisamente para a Itália, onde viveria o auge de sua carreira. Foi no Milan que o meia ganhou idolatria mundial, conduziu o time ao título da Liga dos Campeões e recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo, em 2007. Aliás, desde este ano, mais nenhum brasileiro voltou a conquistar a Bola de Ouro.

    Em 2009, Kaká foi contratado pelo Real Madrid juntamente com o astro Cristiano Ronaldo. No entanto, o meia foi asombrado pelas lesões no time merengue e não conseguiu repetir mais o bom futebol. Kaká ainda voltou a vestir as camisas de Milan e São Paulo, e ainda se aventurou no futebol dos Estados Unidos por três anos antes de pendurar as chuteiras.

    Ao todo, Kaká atuou em 710 partidas como jogador profissional, tendo balançado as redes 237 vezes. Conquistou 13 títulos e vestiu a camisa do Brasil em três Copas do Mundo.

    Brasil
    Kaká
    NomeRicardo Izecson dos Santos Leite
    Data de Nascimento/Idade1982-04-22(42 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    Dupla Nacionalidade
    Itália
    Itália
    PosiçãoMeia (Meia Ofensivo)

    Fotografias(34)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    JO
    ScPKoHx
    2017-12-18 14h30m por Jozamba
    Em vez de vc agredeçer ao Kaka por tudo que ele fez, vc vem comentando essaa [. . . ] s de sempre. Melhor vc parar com seus comentarios [. . . ] s que ta ficando chato
    Links Relacionados

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05