Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Germán Pacheco foi destaque no Alianza Lima

Cria do Atlético de Madrid celebra título peruano e revela sondagens do Brasil

Promessa do futebol argentino e jogador das seleções de base do país, Germán Pacheco foi aposta no Atlético de Madrid. Por lá, a forte concorrência o afastou do sucesso, e foi no Peru que o atacante viveu sua melhor temporada, em 2017. Após ser destaque no título nacional do Alianza Lima, o jogador, de 27 anos, sonha jogar no Brasil. 

Em conversa por telefone com a reportagem de oGol, Germán lembra que foi muito jovem ao Atlético de Madrid. Com o apoio da família, o menino foi atrás de seu sonho na Europa. 

"Saí (da Argentina) com 15 anos e fui ao Atlético de Madrid. Fiquei ali quatro anos. No começo, um representante me levou lá e fui com minha família: meu pai, minha mãe e irmã. Chegar lá e ver tudo o que significa o Atlético de Madrid foi um sonho. Fiquei quatro anos e foram muito lindos os momentos que vivi lá", contou. 

©Getty / Phil Cole

Só que em Madri Germán não teve muita oportunidade na equipe principal. Os grandes nomes dos Colchoneros na época tornaram o sonho do argentino mais complicado. 

"Esperava ter mais partidas, mais minutos, mas haviam grandes jogadores. Era difícil. Estavam lá Agüero, Forlán, Simão, Reyes... Não havia lugar", confessa. 

Germán defendeu o Atleti só em partida de pré-temporada, mas chegou a marcar contra o Arsenal, em vitória pela Emirates Cup, em Londres. Depois, ficou emprestado no Rayo Vallecano até voltar para seu país. 

"Estreei na pré-temporada no Atlético e, oficialmente, no Rayo Vallecano. Foram nove partidas e dois gols. Foi quando voltei, fiquei três meses e fui jogar no Independiente, na Argentina", recorda. 

Em seu país, Germán realizou um sonho na carreira: ser campeão. Apesar de não ter entrado em campo, fazia parte do elenco e esteve no banco na conquista da Sul-Americana pelo Independiente. 

"Em 2010, no campeonato local não fomos tão bem, mas na Sul-Americana, sim, saímos campeões. Foi um ano muito lindo, inesquecível", garante. 

Protagonismo no Peru

Depois do Independiente, além de passagens pelo futebol da Europa, Germán fez carreira no Peru, onde seu pai, Óscar Pacheco, já havia atuado. Defendeu Unión Comercio, Juan Aurich e, em 2017, o Alianza Lima. 

©Divulgação

O título da Sul-Americana foi especial, mas, pelo Alianza, Germán conquistou o título do Campeonato Peruano. E não foi só coadjuvante: camisa 10, fez boas partidas, gols importantes e acabou conseguindo destaque na campanha. 

"Este ano, fui muito bem. Saímos campeões, fiz oito gols e pude ajudar. Queria ter jogado mais, mas temos cinco estrangeiros e só três podiam jogar. Mas foi um ano bom. Fomos campeões, fiz gols e saio feliz. Fiz gols importantes em partidas que precisávamos ganhar, então assim se desfruta mais o campeonato", afirma. 

Desejo de jogar no Brasil

O atacante revela que, após o destaque no Peru, tem o sonho de jogar no Brasil. Propostas existem nesse sentido, e 2018 pode tornar o desejo realidade. 

"Estão avançadas (as negociações). Falei com meu pai e ele está cuidando disso. Há interesse, tenho muita vontade de jogar no Brasil, provar algo novo na carreira. Aí tem um futebol muito lindo e tomara que possa se tornar realidade", revelou. 

O jogador confirma que, ao longo do Campeonato Peruano, recebeu sondagens, dentre elas uma do Sport. Na época, o Alianza não abriu mão do atleta. 

"Sim (houve interesse do Sport), há vários clubes que estão falando com meu pai. Esperamos poder chegar a um bom acordo benéfico para o clube e para mim", confirmou. 

Germán, que afirma poder jogar no ataque como ponta pelos dois lados e também centralizado, garante ser conhecedor e também fã do futebol brasileiro. 

"Sei a qualidade dos jogadores que há, todo o mundo está olhando esse futebol, porque é um futebol lindo, de muita qualidade. Então vou analisar as ofertas e, se acontecer, estarei muito contente". 

Quem sabe em 2018, o argentino não possa fazer parte do futebol que, hoje em dia, é apenas um fã. Propostas, pelo menos de acordo com o atleta, não faltam. 

Argentina
Germán Pacheco
NomeGermán Ezequiel Pacheco
Data de Nascimento/Idade1991-05-19(32 anos)
Nacionalidade
Argentina
Argentina
Dupla Nacionalidade
Espanha
Espanha
PosiçãoMeia (Ponta Esquerda)

Fotografias(5)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17