Siga oGol no Twitter
    bet365
    É para entregar a taça?

    City vence 'final' contra o United e abre 11 pontos de vantagem no topo

    2017/12/10 16:32
    E0

    O clima foi de decisão de campeonato, e o Manchester City jogou como quem quer agarrar logo a taça. Em Old Trafford, o dérbi de Manchester terminou com vitória dos Citizens sobre o United, por 2 a 1, deixando o time de Pep Guardiola com uma vantagem confortável no topo da tabela da Premier League.

    Agora são 11 pontos de diferença entre o líder City, com 46, e o segundo colocado United, com 35. Uma vantagem que faz do City o simbólico campeão do primeiro turno, de forma antecipada, e com muita gordura para queimar até o fim do campeonato inglês.

    City domina, mas leva empate

    O City se portou como o dono da casa em Old Trafford. O time de Pep Guardiola controlou a bola, como esperado, e mais que isso, controlou também o jogo. Criou mais, finalizou mais e não deu espaços para o contra-ataque, com o United encurralado no campo de defesa.

    De tanto pressionar, o City acabou por conseguir o gol em jogada confusa na área, com 43 minutos. Lukaku disputou bola no alto com Otamendi e a pelota acabou por sobrar para David Silva, na pequena área, completar para o gol.

    Só então o United resolveu arriscar-se ao ataque. Martial fez boa jogada e finalizou nas mãos de Ederson. Ainda antes do intervalo, em bola longa do United, Delph se atrapalhou sozinho ao tentar afastar o perigo e Rashford escapou livre na área para o empate.

    United equilibra o jogo e perde no detalhe

    Foi um novo jogo no segundo tempo, e bem mais interessante. O maior motivo foi a mudança de postura do United, que manteve o ritmo dos minutos finais do primeiro tempo, buscando o ataque com maior frequência e, por outro lado, dando espaços para a resposta em velocidade dos Citzens.

    O clássico acabou por ser decidido em erros. Depois do erro de Delph no gol do United, foi a vez de Lukaku falhar feio no segundo gol do City. O atacante foi afastar bola na área e chutou em cima do seu companheiro. A bola sobrou para Otamendi emendar um bonito voleio para o gol.

    A partida seguiu lá e cá, equilibrada, veloz, com momentos de nervosismo e até mais pesados, com entradas duras dos dois lados. Um bom clássico, e que poderia ter terminado empatado, não fosse por Ederson.

    Já aos 39 minutos, Lukaku bateu muito forte, quase na pequena área, e Ederson se atirou na bola para defender com o rosto. O goleiro quase foi a nocaute, mas ainda conseguiu se recuperar a tempo de defender a finalização de Mata, antes de finalmente tombar no chão.

    No desespero, o United foi todo para o ataque e sofreu dois contra-ataques que poderiam ter sido letais nos acréscimos. Bernardo Silva desperdiçou os dois ataques, e o placar terminou em 2 a 1, embora merecia ter terminado com números mais largos.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    MANCHESTER UNITED
    EMPATE
    MANCHESTER CITY

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 10 Dezembro 2017 - 14:30
    Old Trafford
    Michael Oliver
    1-2
    Marcus Rashford 45'
    David Silva 43'
    Nicolás Otamendi 54'

    Futebol italiano
    Clube alcança sequência histórica de vitórias
    A Inter de Milão escreveu mais uma página importante no Derby della Madonnina. Diante do seu maior rival, os Nerazzurri festejaram o 20° título do Campeonato ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05