Siga oGol no Twitter
bet365
Meia negocia para seguir no Leão

Uillian Correia explica pênalti, revela alívio com gol da Chape e quer seguir no Vitória

E0

Uillian Correia viveu fortes emoções na última rodada do Campeonato Brasileiro. Foi protagonista de um lance que poderia terminar em tragédia, mas, no final das contas, comemorou a permanência do Vitória na Série A. Graças a Chapecoense. O meia, em conversa com a reportagem de oGol, falou do lance, do alívio após o jogo com o gol da Chapecoense e agradeceu a Chape. Agora, o jogador garante que quer seguir em Salvador em 2018. 

Antes de tudo, o drama. Era tarde e quase noite de domingo no Barradão. O Vitória empatava em 1 a 1 contra o Flamengo e ia se mantendo na Série A. O Fla, no último minuto de jogo, conseguiu uma falta perto da área. Diego bateu e a bola ia passando por cima da barreira, mas Uillian acabou colocando a mão na bola. O atleta explica. 

"Tenho me tornado um jogador de assumir a responsabilidade, não poderia deixar de explicar para o torcedor o que aconteceu. Foi um lance involuntário onde jamais tive a intenção de prejudicar o Vitória. Ainda mais um jogador como eu, pelo ano que fiz, a regularidade que mantive na equipe... Das 38 partidas no Brasileiro, fiz 33. Então jamais pensei em prejudicar. Foi lance involuntário, no calor do jogo. Que sirva de aprendizado", disse, em contato por telefone com a reportagem. 

Foi Diego também o cobrador do pênalti. Pênalti que deu a vitória ao Fla, que comemorou a vaga direta na Libertadores. Foi então, após o apito final, que o Barradão ficou sabendo que, também no último lance, a Chapecoense venceu o Coritiba, em Chapecó. Por esse resultado, o Leão seguiu na Série A. Uillian revela o que se passou em sua cabeça no momento. 

"Passa um filme na sua cabeça. Você fica se perguntando porquê estava acontecendo logo aquilo com você.  Você fazendo um campeonato fantástico e, em um lance capital, você poderia ficar marcado na história de um clube cometendo um erro... Mas, graças a Deus, as coisas deram certo. O gol da Chapecoense não só colocou a Chape na Libertadores, mas nos ajudou e rebaixou o Coritiba. Surgiu um alívio depois de saber que a gente tinha permanecido", conta.  

O alívio 

Uillian não deixa de agradecer a Chape pelo gol e revela um encontro que teve com jogadores do Verdão do Oeste dias antes do duelo decisivo no Barradão. 

"Tem o Arthur Caíke, que jogamos juntos no Santa Cruz, o próprio Túlio de Melo, que a gente conhece do futebol. A gente tinha se encontrado antes no aeroporto, em São Paulo. Vínhamos do jogo da Ponte e eles estavam voltando para Chapecó do jogo contra o Bahia. Falaram que, se desse, iam ajudar o Vitória pelo carinho que tem por alguns jogadores, pelo treinador que lá estava (Mancini dirigiu a Chape no início do ano)... Foi uma ajuda não só deles, mas a de Deus também, que nos coroou e deixou o Vitória na primeira divisão", recorda. 

Apesar do lance e do quase rebaixamento, Uillian Correia prefere destacar a boa campanha do Vitória no segundo turno do Brasileiro e o trabalho de Vagner Mancini. 

"Se você pegar o Vitória desde o início do campeonato, ninguém falaria que o Vitória se salvaria. Então às vezes é muito fácil julgar apenas um lance, o que poderia acontecer... Mas o Vitória já estava praticamente rebaixado. Então o grupo todo foi merecedor, junto com Vagner Mancini, toda a comissão técnica... Nós conseguimos fazer um segundo turno de G4, de G7. Se o Mancini tivesse chegado antes, com certeza teríamos feito um trabalho melhor. Uma briga política interna muito complicada, onde a gente espera que o próximo presidente que assumir consiga colocar a casa em ordem. Que o time consiga fazer, desde o Campeonato Baiano ao Brasileiro, uma temporada tranquila", ressaltou. 

Sequência no Leão 

Após ter feito 51 partidas e quatro gols pelo Vitória em 2017, Uillian Correia espera seguir no clube. Apesar de ter contrato com o Cruzeiro até 2019, o atleta diz querer seguir em Salvador. 

"Minha decisão é de permanecer no clube, em Salvador. Alguns diretores e supervisores agradeceram pelo ano que eu fiz, dando parabéns. Para mim, foi o ano mais decisivo da minha carreira, um ano brilhante para mim, consegui manter um nível de atuação muito bom. Quando você está lá em cima, brigando por Libertadores e título, é muito mais fácil. Consegui fazer um campeonato regular na parte inferior da tabela é digno. Claro que estou descansando com minha família, mas meu pensamento é, sim, renovar com o clube. Não depende só de mim, estou emprestado pelo Cruzeiro e tenho contrato com o Cruzeiro até 2019. Mas já manifestei e falei que quero permanecer no Vitória. Agora, depende da diretoria que assumir", afirmou. 

"Estou ambientado, minha família também está em Salvador, uma cidade muito tranquila, capital maravilhosa de viver. Clube com estrutura fantástica, que paga rigorosamente em dia todo mundo. Meu objetivo é permanecer, mas, como falo, o futebol traz uma surpresa a cada dia e pode haver outras surpresas e situações", reiterou. 

Brasil
Uillian Correia
NomeUillian Correia Granemann
Data de Nascimento/Idade1989-09-27(34 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoMeia (Meia Central) / Meia (Volante)

Fotografias(9)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 26-04-2024, 06:13
JP_Tricolor 26-04-2024, 06:12
JP_Tricolor 26-04-2024, 06:11
JP_Tricolor 26-04-2024, 06:09
ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17