Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Liga dos Campeões
Confira as contas de quarta

Sete clubes lutam por últimas quatro vagas nas oitavas da Liga dos Campeões

2017/12/06 09:44
Texto por ogol.com.br
E0
© Getty / Dan Mullan

A fase de grupos chegou ao seu último dia com quatro vagas ainda em aberto e com sete candidatos:  Leipzig, Liverpool, Napoli, Porto, Sevilla, Shakhtar Donetsk e Spartak Moscou.

Ao todo são oito partidas disputadas nesta quarta-feira, dos grupos E, F, G e H, todas às 17h45 (Horário de Brasília). Confira as contas.

Sete por quatro vagas

No grupo E, três clubes disputam duas vagas, com direito a confronto direto. O Liverpool (9 pontos) é o líder e recebe o terceiro colocado, Spartak (6). Os Reds asseguram o primeiro lugar em caso de vitória e ao menos a vaga com o empate. No entanto, uma derrota significa depender do resultado do outro jogo da chave.

O Sevilla (8) é o segundo colocado e também só depende do empate, graças aos critérios de desempate. O adversário é o Maribor (2), lanterna e eliminado, mas o jogo será disputado na Eslovênia.

No grupo F, o Manchester City (15) sobrou até o momento, com cinco vitórias em cinco jogos, e tenta terminar com 100% de aproveitamento contra o Shakhtar Donetsk (9), na Ucrânia.

O terceiro colocado é o Napoli (6), que joga na Holanda contra o lanterna Feyenoord (0). Vencer é a única opção para os italianos, que terão ainda de torcer para vitória do City. Qualquer outra combinação não serve ao Napoli.

No grupo G, o Besiktas (11) já garantiu a liderança e vai a Alemanha para enfrentar o Leipzig (7), terceiro colocado, podendo eliminar o rival.

O Porto (7) leva a melhor no confronto direto com o Leipzig e, por isso, precisa apenas igualar o resultado do clube alemão nesta quarta-feira ao enfrentar o Monaco (2), já eliminado.

No grupo H, o Tottenham (13) garantiu a liderança antecipada e deve poupar forças contra o lanterna APOEL (2), em Londres, em confronto de pouco interesse, embora o time do Chipre ainda lute pela Liga Europa.

O Real Madrid (10) também está garantido nas oitavas e não pode alcançar o Tottenham, já que perde no confronto direto. O adversário do dia no Santiago Bernabéu é o Borussia Dortmund, em uma partida interessante pela qualidade das equipes, porém apenas com a vaga na Liga Europa em jogo.


Quadro completo (Fase de Grupos - 06/12):


Liga dos Campeões 2017/18: confira aqui tudo sobre a edição
Comentários (0)
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados
Brasileirão
ESPECIAL
As revelações nem sempre vingam...
Ao fim de cada ano, a equipe oGol prepara uma lista com as revelações da temporada. Antes de anunciar os eleitos de 2017, resolvemos fazer uma análise dos jovens atletas que ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
SC
ScPKoHx 11-12-2017, 15:53
guituf 11-12-2017, 14:20
SC
ScPKoHx 11-12-2017, 14:17