Siga o instagram do oGol
      bet365
      Última terça na fase de grupos

      Liga dos Campeões: Lideranças e quatro vagas para as oitavas em jogo

      2017/12/05 10:06
      E0

      A Liga dos Campeões chega a sua última semana e separamos as contas desta terça-feira, com quatro vagas para as oitavas ainda em jogo, e a liderança em disputa em três grupos.

      Ao todo serão oito jogos nesta terça-feira, dos grupos A, B, C e D, todos às 17h45 (Horário de Brasília). O Barcelona é o único que entra em campo já com liderança garantida. Confira a situação de cada chave.

      As contas da terça

      No grupo A, o Manchester United (12 pontos) não está ainda matematicamente garantido nas oitavas, mas na prática já está lá, a não ser que aconteça um desastre impensável e o time inglês seja goleado pelo CSKA (9) por sete gols de diferença.

      O Basel também tem nove pontos e vantagem no confronto direto com o CSKA, o que faz o clube depender apenas de uma vitória (ou de igualar o resultado do time russo) contra o lanterna Benfica. O grupo pode ser decidido em desempate triplo, se CSKA e Basel vencerem, com todos com 12 pontos.

      No grupo B, Bayern (12) e Paris Saint-Germain (15) estão garantidos nas oitavas, o que não torna o dia menos interessante na chave. Pelo contrário, os dois clubes fazem confronto direto pela liderança e, com o 3 a 0 do PSG que causou a demissão de Carlo Ancelotti, o time alemão tem de fazer quatro gols e, acima de tudo, quer provar que a crise ficou no passado.

      Celtic (3) e Anderlecht (0) duelam por vaga na Liga Europa, já sem chances de oitavas.

      No grupo C, o Atlético de Madrid (6) vai a Londres enfrentar o já classificado Chelsea (10) para tentar evitar uma desastrosa eliminação precoce. Não será fácil, até porque os Blues ainda jogam pela liderança.

      A Roma (8) recebe o valente Karabakh (2), que ainda não venceu na Liga dos Campeões, mas provou ser capaz de incomodar apesar das evidentes limitações em relação aos rivais. Os romanos dependem apenas do seu resultado e podem terminar até com a liderança em caso de tropeço do Chelsea.

      No grupo D, o Barcelona (11) é líder e vai seguir assim independente do resultado contra o Sporting (7), que ainda sonha com vaga.

      A Juventus (8) joga na Grécia contra o lanterna Olympiacos (1) e com larga vantagem sobre o time luso. Além de ter um ponto a mais, uma igualdade em pontos é favorável ao time italiano, já que a Juve leva a melhor no confronto direto.


      Quadro completo (Fase de Grupos - 05/12):

      TV

      Liga dos Campeões 2017/18: confira aqui tudo sobre a edição

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01