Siga oGol no facebook
    bet365
    Chegou a ser barrado por Mano

    Marcelo supera desconfiança e completa 50 jogos na seleção como melhor do mundo

    2017/11/15 10:05
    E0

    Marcelo completou nesta terça-feira 50 jogos com a camisa da seleção brasileira, e em alta. Nem sempre foi assim. O lateral chegou a ser muito questionado no passado e teve problemas com Mano Menezes e Dunga.

    A carreira de Marcelo começou cedo no Fluminense, e logo o talentoso lateral esquerdo foi contratado pelo Real Madrid. Apesar da rápida ascensão na carreira e de boas atuações pelo clube espanhol, o jogador chegou a ser questionado pelos torcedores por seu estilo ofensivo, que muitas vezes deixava a equipe exposta na defesa.

    Marcelo chegou a se ver em situação difícil com José Mourinho, que o relegou a reserva de Fábio Coentrão em determinados momentos no Real Madrid. Aos poucos, no entanto, não apenas conquistou o torcedor como passou a ser inquestionável, apontado entre os capitães da equipe e eleito o melhor do mundo em sua posição nos últimos três anos pela Fifa.

    Problemas com técnicos na seleção

    O histórico de Marcelo não mostra problemas de relacionamento do jogador com seus companheiros e técnicos no Real Madrid. No entanto, na seleção brasileira a história é bem diferente. O lateral sofreu com críticas de Mano Menezes e Dunga.

    Em 2011, Mano Menezes chegou a criticar publicamente Marcelo, não por suas atuações, mas por sua postura, colocando em questão seu interesse em defender a seleção brasileira.

    Com Felipão, Marcelo não teve problemas, mas também não escapou de ter a sua imagem arranhada pelo 7 a 1. O lateral esquerdo estava em campo naquele dia desastroso da seleção contra a Alemanha.

    Dunga chegou a convocar Marcelo depois disto, porém foi outro técnico a questionar publicamente o interesse do jogador, em uma polêmica envolvendo troca de informações entre os médicos da seleção e do Real Madrid. Zidane, técnico do Real, chegou a chamar Dunga de mentiroso ao defender seu atleta.

    Com Tite, Marcelo foi novamente alçado ao posto de titular, e só não estará na Copa do Mundo em caso de lesão. Hoje, as polêmicas parecem no passado.

    Roberto Carlos, ídolo do Real Madrid e da seleção, chegou a dizer que Marcelo não é apenas o melhor do mundo, como "não tem defeitos" e é melhor que ele próprio tecnicamente. Ganhar elogios deste nível de um dos maiores da história na posição é para poucos.

    Brasil
    Marcelo
    NomeMarcelo Vieira da Silva Júnior
    Data de Nascimento/Idade1988-05-12(35 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    Dupla Nacionalidade
    Espanha
    Espanha
    PosiçãoDefensor (Lateral Esquerdo)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Libertadores
    Impulsionado por brasileiros
    Supremacia. A boa fase do Bolívar é tamanha que a palavra foi usada nos diários esportivos locais para falar do favoritismo da equipe diante do Flamengo. Os dois clubes voltam a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09