Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

San LorenzoArgentina
ArgentinaArgentinos Juniors
Racing ClubArgentina
ArgentinaIndependiente
EstudiantesArgentina
ArgentinaAtlético Tucumán
Seleção Brasileira
Curiosidade
Craque brasileiro ainda não brilhou em Wembley

Palco de amistoso contra a Inglaterra, Wembley não traz boas recordações a Neymar

2017/11/14 10:16
Texto por ogol.com.br
E0
© Getty / Julian Finney

Grande nome da seleção brasileira de Tite, Neymar carrega más experiências de suas visitas a Wembley. No estádio, o jogador sofreu uma das derrotas mais dolorosas de sua carreira.

Em 2012, Neymar já era uma realidade no Santos, mas ainda buscava consolidar seu papel de protagonista também na seleção brasileira. Nos Jogos Olímpicos, o craque ajudou a colocar a equipe na final, contra o México. O confronto foi realizado em Wembley, com vitória mexicana por 2 a 1 e mais uma decepção brasileira em Olimpíadas.

Quatro anos depois, Neymar conseguiria esquecer o trauma de 2012 justamente no Brasil. O atacante foi a estrela do inédito Ouro brasileiro nas Olimpíadas.

Neymar voltou a pisar em Wembley em 2013, mas o estádio continuou a o assombrar. Em amistoso contra a Inglaterra, Neymar chegou pressionado para provar seu valor na Europa, ainda antes da transferência para o Barcelona, e falhou. O Brasil perdeu por 2 a 1.

A fama de Neymar de "cai-cai" ainda fez o jogador ser vaiado na Inglaterra, que costuma tratar as simulações como mais graves até do que faltas mais duras. A atuação do atacante também foi muito abaixo da média, e chegaram a questionar sua capacidade na Europa para competir em alto nível no continente (lembre aqui como foi a repercussão).

Neymar acabou por conquistar o reconhecimento no futebol europeu em seu tempo de Barcelona e até transformou-se no jogador mais caro do planeta. Nesta terça-feira, o craque voltará a ter a oportunidade de mostrar o seu futebol em um dos palcos mais tradicionais do esporte, onde ainda não brilhou, apesar de todo seu sucesso.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
INGLATERRA
EMPATE
BRASIL
Comentários (0)
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Terça, 14 Novembro 2017 - 18:00
Wembley Stadium
Artur Soares Dias
0-0
Libertadores
PERSONAGEM DA SEMANA
Meia fez gol que deu vantagem sobre Lanús
Grêmio e Lanús empatavam sem gols na Arena. Renato Portaluppi parecia buscar o milagre que salvaria a noite, e o achou colocando Cícero em campo. 
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
BBBBCIMP 24-11-2017, 23:17
BBBBCIMP 24-11-2017, 22:57