Siga oGol no Twitter
    bet365
    Abrindo espaço para a nova geração

    De Rossi, Barzagli e Chiellini em clima de despedida da seleção italiana

    2017/11/14 09:19
    E0

    A desastrosa eliminação da Itália marca o fim melancólico para uma geração vitoriosa. Além de Buffon, De Rossi, Barzagli e Chiellini podem ter feito seu último jogo com a camisa da seleção.

    O momento é de dor na Itália, e muitas das declarações podem ainda ser repensadas. Mas o discurso ao fim do jogo contra a Suécia foi de despedida.

    Buffon já havia informado que a Copa do Mundo de 2018 seria a sua última na carreira. O goleiro nem poderá se despedir em grande palco e com as honras que lhe eram justas pelo tempo de serviço na seleção, embora ainda possa se despedir com títulos por seu clube, a Juventus.

    De Rossi e Barzagli também confirmaram suas aposentadorias ao fim do jogo, abrindo espaço para uma nova geração. A dupla, assim como Buffon, foi campeão mundial em 2006.

    "Pensar que essa é a última vez que eu coloquei essa camisa é doloroso", lamentou De Rossi.

    "É a pior desilusão da minha vida futebolística. É uma desilusão única. Deixar esse grupo é uma coisa difícil, não consigo achar as palavras. Todos têm suas próprias emoções, nesse momento é muito difícil. É um desprazer enorme, agora os jovens terão em mãos a situação, e quem sabe farão melhor que nós", Barzagli.

    Chiellini, por outro lado, não chegou a oficializar sua despedida, mas deu a entender que seu tempo na seleção acabou. Com 33 anos, o zagueiro da Juventus sabe que a Itália agora depende do amadurecimento de uma nova geração para voltar a vencer.

    "A Itália sairá de Verratti e de muitos meninos dos anos 90, que poderão estar maduros para a próxima Eurocopa", reconheceu.

    Itália
    Daniele De Rossi
    NomeDaniele De Rossi
    Data de Nascimento/Idade1983-07-24(40 anos)
    Nacionalidade
    Itália
    Itália
    PosiçãoMeia (Volante) / Defensor (Zagueiro)

    Fotografias(59)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09