Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

San LorenzoArgentina
ArgentinaArgentinos Juniors
Racing ClubArgentina
ArgentinaIndependiente
EstudiantesArgentina
ArgentinaAtlético Tucumán
Seleção Brasileira
Teste europeu

Tite testa escalação ideal contra a Inglaterra

2017/11/14 08:21
Texto por ogol.com.br
E0
© Pedro Martins / MoWA Press

A seleção brasileira mostrou força contra os rivais sul-americanos nas eliminatórias. Agora, Tite terá a oportunidade de testar sua formação ideal contra uma escola diferente de futebol, em jogo contra a Inglaterra, às 18h, em Wembley.

Além da experiência contra uma seleção tradicional da Europa, o jogo desta terça traz uma oportunidade rara para Tite de colocar sua formação ideal em campo. Na cabeça do técnico, o Brasil titular atualmente é formado por: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Além dos 11, Thiago Silva, William e Fernandinho tiveram bom desempenho com Tite e disputam posição entre os titulares até a Copa.

"Confirmo a equipe (citada acima) para iniciar. Tem uma competição muito grande. Com Willian com os jogos que tem feito, o Thiago, o Fernandinho... Tanto na seleção quanto nos clubes. É minha função acompanhá-los. E segue com Firmino, Ederson, Danilo, uma série de concorrências fortes. E o campo fala", discursou Tite.

Exigência maior e estilo diferente

Tite assumiu a seleção em momento difícil e seu saldo no comando desde então é mais que positivo. No entanto, a maior parte dos confrontos até o momento foi contra adversários Sul-Americanos. O Japão foi diferente, mas a diferença técnica tornou a experiência pouco desafiadora. A Inglaterra promete ser um caso diferente.

"O Japão era muito móvel, Inglaterra muito técnica e de imposição física. Muda o cenário, Wembley é um templo do futebol. Capacidade de concentração tem que ser alta, isso tudo interfere", comentou, para avaliar o estilo hoje jogado no país.

"Há uma mescla histórica do futebol mais jogado, já triangulado, mais no chão. É de contato físico, mas é também da qualidade, do passe curto, da triangulação. A Premier League proporciona ter tantos técnicos e atletas diferentes, é uma liga muito forte, com diferentes estilos", disse.

Tite aproveitou para elogiar a qualidade técnica da seleção inglesa atual, apontando a Inglaterra entre as candidatas ao título em 2018.

"Tradição, peso, vejo a Inglaterra como uma das favoritas. Não por estar aqui em Wembley falando para os ingleses", explicou, citando Dele Alli e Kane entre os destaques da nova geração.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
INGLATERRA
EMPATE
BRASIL
Comentários (0)
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Terça, 14 Novembro 2017 - 18:00
Wembley Stadium
Artur Soares Dias
0-0
Links Relacionados
Libertadores
PERSONAGEM DA SEMANA
Meia fez gol que deu vantagem sobre Lanús
Grêmio e Lanús empatavam sem gols na Arena. Renato Portaluppi parecia buscar o milagre que salvaria a noite, e o achou colocando Cícero em campo. 
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
BBBBCIMP 24-11-2017, 23:17
BBBBCIMP 24-11-2017, 22:57