Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

San LorenzoArgentina
ArgentinaArgentinos Juniors
Racing ClubArgentina
ArgentinaIndependiente
EstudiantesArgentina
ArgentinaAtlético Tucumán
Eliminatórias Copa 2018
Copa sem Itália, Copa sem Buffon

Suécia vai para a Copa após segurar Itália, que fica de fora após 60 anos

2017/11/13 19:48
Texto por Carlos Ramos
E3
© Getty / Valerio Pennicino

Após 60 anos, a Itália ficará de fora de um Mundial. Em San Siro, a Suécia segurou o 0 a 0 para eliminar os italianos e garantir vaga para a Rússia, ano que vem. 

É duro dizer que uma seleção tão vitoriosa ficará de fora do Mundial, mas é duro também ver o futebol apresentado por uma camisa que entorta varal. Não só no jogo desta segunda. 

No jogo da ida, os suecos haviam vencido por 1 a 0 e se seguraram fora de casa para ir ao Mundial. Foi a despedida, melancólica, de Gianluigi Buffon da seleção italiana. Buffon não jogará uma sexta Copa. E, após seis décadas, a Itália não jogará uma Copa. 

Itália é garra, mas não é bola

Já durante os hinos, era notório que o jogo significava demais para os italianos. É claro que disputar uma vaga na Copa do Mundo vale muito para quem quer que seja, mas para a tradicional Itália, décadas de participações seguidas em Mundiais estavam em jogo. Buffon se emocionou no hino. Chiellini cantou a todos vapores, assim como os outros companheiros. Era clima de decisão. 

A vontade mostrada antes do jogo permaneceu em campo. Luta não faltava para a Azzurra. Só que o problema do time de Ventura era outro: era o futebol. 

Os suecos poderiam muito bem ter saído na frente. Por duas vezes, os defensores italianos tocaram com a mão na bola na área. A arbitragem nada marcou em ambos os lances. 

Com muita dificuldade para jogar, o time italiano sofria. Nas vezes que conseguia alguma coisa, normalmente era com Candreva. Foi do ponta o primeiro chute perigoso. 

A principal chance da primeira etapa, entretanto, foi de Immobile. Jorginho de um ótimo passe para o atacante da Lazio, na cara do gol, mas a defesa evitou que a bola entrasse após a bola ter passado pelo goleiro. 

Buffon não evita fim melancólico 

A Itália via o tempo passar, mas nada de gols. O desespero só aumentava. Logo no começo do segundo tempo, Darmian cruzou da canhota e Florenzi, de voleio, quase marcou. 

Sem o gol, Ventura tentou mudar no ataque. Avançou o time com as entradas de Belotti e El Shaarawy. Virou um jogo de ataque contra defesa. A última cartada foi a entrada de Bernardeschi. 

O San Siro via, calado, o drama aumentar. Aos 41, El Shaarawy se aproximou do gol, mas Olsen fez grande defesa. O cabeceio de Parolo, pouco depois, saiu. 

Buffon jogava no meio de campo apoiando seus companheiros. O melhor goleiro do mundo queria era virar atacante, para evitar ficar de fora de sua sexta Copa. O goleiro, de fato, foi ao ataque, aos 48, mas não conseguiu o arremate. 

Aos 50, Buffon foi de novo para a área. O último lance de sua carreira pela seleção italiana, ironia do destino, foi como atacante. Mas os suecos se seguraram, e vão para a Rússia. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ITÁLIA
EMPATE
SUÉCIA
Fotografias(11)
Gian Piero Ventura
Comentários (3)
motivo:
Azzurra
2017-11-14 11h28m por LukyMax_Santiago
Uma falta, um "empobrecimento", um lamento. . . . . Não poder contar com a tetra campeã mundial na Copa. . . . . Seleção ao qual encantou o mundo com diversos jogadores de enorme qualidade; hoje fica de fora da competição mais importante de todas. . . . .
E a pergunta é de quem é a culpa? Será que de Buffon um dos principais jogadores italianos e do mundo? De Immobile artilheiro do campeonato italiano? Da zaga considerado seus defensores um dos melhores do mundo? O disparidade técnic...ler comentário completo »
Merecimento
2017-11-14 10h27m por binnoweb
Sério que você acredita que a culpa para a Itália não ir a Copa do Mundo é da seleção da Suécia? Sério que você vai torcer contra a Suécia só por que tiraram a Itália da próxima Copa do Mundo? Sinceramente, você precisa rever seus conceitos sobre futebol.
É UMA PENA!!!
2017-11-13 20h03m por 1001
Eu fiquei muito triste ao ver a Itália de fora da copa, uma seleção monstro como ela com histórico recheado de vitórias e com 4 copas do mundo e um BI campeonato, eu espero que a Suécia seja coleada em todas as 3 partidas que jogar porque ela não tem histórico monstro como a Itália para passar de fase, e a culpa não é só do Buffon é de toda seleção Itáliana, é uma pena mesmo.
jogos históricos
U Segunda, 13 Novembro 2017 - 17:45
Stadio Giuseppe Meazza
Mateu Lahoz
0-0
Libertadores
PERSONAGEM DA SEMANA
Meia fez gol que deu vantagem sobre Lanús
Grêmio e Lanús empatavam sem gols na Arena. Renato Portaluppi parecia buscar o milagre que salvaria a noite, e o achou colocando Cícero em campo. 
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
BBBBCIMP 24-11-2017, 23:17
BBBBCIMP 24-11-2017, 22:57