Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

San LorenzoArgentina
ArgentinaArgentinos Juniors
Racing ClubArgentina
ArgentinaIndependiente
EstudiantesArgentina
ArgentinaAtlético Tucumán
Futebol Internacional
Entrevista Ogol
Luiz Eduardo defende o Gil Vicente

Esquecido no Morumbi após início promissor, zagueiro recomeça em Portugal

2017/11/11 09:31
Texto por Carlos Ramos
E1
© Rogério Ferreira / Kapta+

Com 17 anos, Luiz Eduardo estreou no profissional do São Paulo. Logo em seu primeiro ano, fez 16 partidas, sendo 11 pelo Campeonato Brasileiro e a maioria como titular. Apesar do início promissor, o defensor foi esquecido no Morumbi na temporada seguinte, e foi sumindo aos poucos. 

Hoje no futebol português, Luiz Eduardo, em conversa por telefone com a reportagem de oGol, lembra o bom início no Tricolor, apesar da forte pressão no clube. 

"Comecei muito novo nas categorias de base do São Paulo. Subi com 17 anos em 2011 e pude fazer alguns jogos. Pude fazer bons jogos e fui visto, em 2011, como uma das promessas do São Paulo. Tinha Lucas, Casemiro... Estava entre esses jogadores promissores aí", começa a contar.

Em 2012, Luiz Eduardo fez apenas um jogo no elenco profissional. As mudanças no comando técnico (o clube começou o ano com Emerson Leão e terminou com Ney Franco) e a pressão por títulos, de acordo com o atleta, atrapalharam. 

"Chegaram muitos jogadores na minha posição e eu acabei perdendo espaço com o Leão. Claro que tinha esperança de jogar mais, até pelos jogos que fiz em 2011, mas frustração a gente não fica, até porque a gente sabe como o clube é grande e ficar no banco de reservas com 17 anos não é tão ruim assim", afirma. 

Depois de um ano praticamente sem jogar no profissional, Luiz Eduardo começou sua saga em outras equipes. Foi emprestado pelo Tricolor para Náutico, Comercial, Boa Esporte e Juventude. O zagueiro conta que a diretoria são-paulina nunca deu satisfação a ele, mas garante que aproveitou o tempo fora para ganhar experiência. 

"Não teve muita justificativa. Foi muito pela fase que o São Paulo vem passando. Depois que conquistou a Sul-Americana, foi caindo cada vez mais a qualidade do futebol do São Paulo. Como não vinha bem, a desconfiança nos jogadores vinha crescendo muito. Para mim, não foi tão ruim. Precisava dessa saída porque ficar sem jogar não é muito bom. Fui para uns clubes que, ao meu ver, me deram experiência para dar sequência na minha carreira", recordou. 

Experiência na Europa

Depois de tantos empréstimos, e com contrato no final com o São Paulo, Luiz Eduardo acabou optando por jogar na Europa. Em Portugal, o jogador recomeça sua carreira no Gil Vicente. 

"Cheguei no ano passado. Quando cheguei, não tinham muitos brasileiros remanescentes do ano anterior. Estava todo mundo chegando, ninguém se conhecia. Mas Portugal é um país que tem muita possibilidade de se adaptar, até pela língua. Foi tranquilo, vi como uma oportunidade. Tinha acabado de terminar contrato com o São Paulo. Precisava de algo novo, e acabei vindo ao Gil Vicente", conta. 

O brasileiro comemora o espaço que vem tendo na equipe portuguesa, já que atuou em 43 partidas na temporada passada e já fez nove jogos na nova. 

"Depois de você vir há algum tempo sem jogar, como no São Paulo, você disputar 43 partidas em uma temporada é gratificante para o jogador e importante... Todo mundo que vê a quantidade de jogos fica imaginando como é o jogador, quer saber como se comporta... É importante para a carreira", diz. 

Ainda jovem, com 24 anos, Luiz Eduardo busca aproveitar a experiência que vem adquirindo no futebol português para dar sequência na sua carreira na Europa. Quem sabe pensando em voos mais altos. 

"No meu primeiro ano, com esses 43 jogos, tive algumas propostas para sair, mas não se concretizaram, o Gil Vicente quis muito que eu ficasse... Acredito que vou terminar a temporada no Gil Vicente e conversar com a diretoria. Se ela achar que deve renovar, a prioridade é do Gil Vicente. Se aparecer uma coisa melhor, a gente vai sentar também e conversar". 

Brasil
Luiz Eduardo
NomeLuiz Eduardo Felix da Costa
Data de Nascimento1993-04-28(24 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoDefensor (Zagueiro)
Fotografias(4)
Ledman LigaPro: Penafiel x Gil Vicente
Ledman LigaPro: Penafiel x Gil Vicente
Comentários (1)
motivo:
Luiz Eduardo
2017-11-11 12h28m por LukyMax_Santiago
Lembro bem do jovem zagueiro promissor, que era uma esperança de Baresi que subiu alguns nomes da base. Infelizmente não conseguiu se firmar e também não teve muitas oportunidades como aprontou na matéria, mas lembro que esse tinha sim qualidade e pode ter muitas alegrias em Portugal.
Links Relacionados
Libertadores
PERSONAGEM DA SEMANA
Meia fez gol que deu vantagem sobre Lanús
Grêmio e Lanús empatavam sem gols na Arena. Renato Portaluppi parecia buscar o milagre que salvaria a noite, e o achou colocando Cícero em campo. 
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
BBBBCIMP 24-11-2017, 23:17
BBBBCIMP 24-11-2017, 22:57