Siga o instagram do oGol
    bet365
    Paraguaio voltou a ser protagonista

    Decisivo no Grêmio, Barrios recupera confiança e os gols

    2017/09/22 09:16
    E0

    Fazia tempo que Lucas Barrios não sabia o que era ser protagonista. Após passagem apagada pelo Palmeiras, o atacante, paraguaio por nacionalidade, e argentino por nascimento, vem se destacando e sendo decisivo no Grêmio. 

    Na última quarta-feira, diante de mais de 50 mil pessoas na Arena, em Porto Alegre, Barrios resolveu as coisas: o atacante marcou o único gol na eliminatória contra o Botafogo, o tento que colocou o Grêmio na semifinal da Libertadores. 

    No Sul, Barrios vai recuperando a confiança, o protagonismo e os gols. O tento decisivo contra os cariocas foi o 18° do jogador com a camisa tricolor, ao longo de 35 partidas. 

    Se em Porto Alegre, Barrios é decisivo e tem média de 0,53 gol por jogo, em São Paulo sua passagem não foi tão boa. A começar pelo tempo em campo: em mais de um ano e meio pelo Palmeiras, fez 44 partidas. Em apenas quatro delas o atacante jogou os 90 minutos.

    A média pelo Alviverde é também menor: foram mais jogos (44), mas menos gols (13) com relação ao que foi feito até o momento em Porto Alegre.

    “Os primeiros seis meses no Palmeiras fui bem também. Mas em 2016 não tive essa chance de jogar, não tive sequência por muitos motivos. Fomos campeões da Copa do Brasil de 2015. Estava no time, encaixado, era o Marcelo Oliveira o treinador. Nesse momento, consegui jogar, depois Gabriel Jesus começou a jogar na posição da frente e todo mundo sabe a qualidade dele, o que ele viveu em 2016 no Palmeiras. Então minhas palavras ao Palmeiras são de agradecimento pelo esforço que fez por mim", explicou Barrios, em entrevista à Sportv, sem mágoas de seu tempo no clube paulista.

    Lucas Barrios vai se mostrando importante para Renato Portaluppi e brilha na competição mais importante para o Grêmio no ano, sendo um dos vice-artilheiros da Libertadores, com seis gols.

    "Sempre quis jogar no Brasil, gosto do futebol brasileiro. Agora, quando vieram propostas de fora, e da Europa, da América do Sul, eu quis ficar no Brasil. Gosto do futebol e tinha essa fome de mostrar que posso jogar no futebol brasileiro e dar esse aporte. Não é questão de dinheiro ou querer ficar em um lugar como estava no Palmeiras por uma questão econômica, mas sim para mostrar meu futebol. Essa pessoa que acha que eu não tinha continuidade, que não estava bem, vê que hoje com continuidade sou outra classe de jogador", argumentou.

    Paraguai
    Lucas Barrios
    NomeLucas Ramón Barrios Cáceres
    Data de Nascimento/Idade1984-11-13(39 anos)
    Nacionalidade
    Paraguai
    Paraguai
    Dupla Nacionalidade
    Argentina
    Argentina
    PosiçãoAtacante (Centroavante)

    Fotografias(30)

    Gremio x Lanús - Final Libertadores 2017

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05