Siga oGol no Twitter
    bet365
    Tubarão decide Primeira Liga contra Atlético Mineiro

    Cruzeiro abre 2 a 0, mas Londrina empata no fim e avança para a final nos pênaltis

    2017/09/03 13:17
    E1

    Londrina e Cruzeiro fizeram jogo melhor do que a encomenda no Estádio do Café. Após os mineiros abrirem 2 a 0, os paranaenses empataram com o segundo gol saindo na última jogada da partida. Nos pênaltis, César brilhou e ajudou a colocar o Tubarão na final. 

    No próximo dia 08, no Estádio do Café, o Londrina decide o título da Primeira Liga contra o Atlético Mineiro, que eliminou o Paraná no sábado. 

    Jogo demora a engrenar 

    O jogo foi morno nos primeiros minutos. Nenhuma das equipes arriscava muito. Apesar de se mostrar presente no ataque por mais tempo, o Cruzeiro não finalizava tanto. 

    Quando resolveu arriscar, a Raposa se deu bem. Bryan tentou de fora da área e fez César se jogar para conseguir espalmar. Após a cobrança de escanteio, Lucas Silva marcou de cabeça. 

    O Londrina, então, resolveu acordar. Passou a buscar o ataque de forma mais objetiva. Carlos Henrique quase empatou em forte cobrança de falta. A bola passou muito perto do gol. 

    Romulo também tentou de fora da área, mas com a  bola rolando. O chute foi bem no canto e Rafael foi muito bem para espalmar. Edson Silva teve chance na área e também levou perigo. 

    Segundo tempo eletrizante

    O Tubarão tentou ficar mais ofensivo na segunda etapa, mas deu o contra-ataque para a Raposa, que aproveitou bem. Alex, em sua primeira jogada após entrar no lugar do discreto Messidoro, mandou para Élber, na cara do gol. O chute pegou na trave, e Sassá, no rebote, mandou para a rede. 

    Os paranaenses não desistiram. Carlos Henrique, pouco depois do gol, quase recolocou a equipe no jogo. Teve a chance de arremate na área, e mandou bola muito perto do gol. 

    O tempo passava, mas o Londrina seguia pressionando. Após cruzamento da direita, Carlos Henrique tocou forte de cabeça e Rafael fez outra boa defesa.

    Carlos Henrique era sempre o mais perigoso. De fora da área, acertou o travessão. Até que, de tanto tentar, saiu o gol. E não foi com Carlos Henrique: após cruzamento da canhota, quem apareceu para marcar, de cabeça, foi Safira. 

    Os donos da casa colocaram fogo no final da partida. Germano quase empatou em chute colocado, mas a bola bateu no travessão. Do outro lado, Alex quase matou o jogo em contragolpe, mas César evitou. 

    Pênaltis decidem finalista 

    O duelo ganhou vida nova com os seis minutos de acréscimos. Foi de tirar o fôlego até o último minuto. Foi na última jogada que tudo foi resolvido. Ou melhor, ficou decidido que tudo seria resolvido nos pênaltis. Safira foi derrubado na área pelo jovem Vander, e o apitador marcou a penalidade. Germano empatou e levou a decisão da vaga para as penalidades. 

    Quem brilhou nos pênaltis foi César: o goleiro se agigantou e pegou três cobranças, sendo decisivo para colocar o Londrina na decisão da Primeira Liga. 

     

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    LONDRINA
    EMPATE
    CRUZEIRO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Que isso nao atrapalhe o Cruzeiro!!
    2017-09-03 22h09m por BBBBCIMP
    Sandro: Que essa eliminacao nao atrapalhe o Cruzeiro, na sua primeira partida da final da Copa do Brasil 2017, contra o Flamengo!! Pois, serah dificil!! Porque essa "primeira" final eh no Maracana, o Flamengo tem um bom time e nao sei, se o Cruzeiro estah preparado para segurar a onda!! Pois, o Mengao vem pra cima com tudo, querendo jah a vantagem!! O meu time brasileiro que se prepare fisicamente e mentalmente, porque lah vem bombardeios e pancadas!!
    -Londrina 2(3) x 2(1) CRUZEIRO (fora de casa, Copa da Primeira Liga 2017);
    jogos históricos
    U Domingo, 03 Setembro 2017 - 11:00
    Jacy Scaff (Estádio do Café)
    Leandro Pedro Vuaden
    2-2
    Anderson Safira 81'
    Germano 90' (pen.)
    Lucas Silva 20'
    Sassá 54'
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05