Siga o instagram do oGol
      bet365
      Uillian Correia acredita na permanência do Leão

      Do quase fim de carreira por acidente até a força para lutar contra outro rebaixamento

      E0

      Após escapar do rebaixamento em 2016, o Vitória tentou uma reformulação no elenco. Perdeu seu principal jogador, Marinho, e trouxe outros tantos. Não deu certo: muitos já não estão mais no Barradão e outros chegaram já no decorrer da temporada. O Leão tenta, novamente em 2017, fugir do rebaixamento. Uillian Correia é um dos guerreiros rubro-negros nesta tarefa. 

      A palavra guerreiro é bem aplicada ao volante, de 27 anos. A luta contra o rebaixamento não é novidade para o jogador, e nem a principal batalha de sua vida. 

      O quase fim de carreira

      Em 2012, Uillian deixou o Sul do Brasil e foi se aventurar em Portugal. E foi nas terras lusitanas que viveu sua grande batalha, não dentro de campo: um acidente de carro quase acabou com sua carreira.

      "Foi um fato que aconteceu em 2012, onde surgiu uma situação que foi de aprendizado para mim e minha família. Graças a Deus, não aconteceu nada naquela ocasião. Voltei ao Brasil sem perspectiva, pensei em parar de jogar. Fui ter um recomeço, uma nova oportunidade. Era a primeira vez que eu tinha saído do Brasil", conta, em conversa com a reportagem de oGol.

      Uillian lembra que pensou em abandonar o futebol na época, mas conseguiu se recuperar para ter outra oportunidade, que agarrou com unhas e dentes. 

      "Até tinha falado com minha esposa... Se Deus me desse mais uma oportunidade, tentaria uma última vez; Já estava desiludido com o futebol. Mas Deus abriu  a porta para mim e pude mostrar o meu valor", lembra. 

      Uillian voltou a jogar pelo Sampaio Corrêa. Logo na primeira temporada da volta, fez 47 jogos e cinco gols. Recebeu, em seguida, a oportunidade de ir para o Ceará, e logo chamou a atenção do Cruzeiro. 

      "Fiz duas ótimas temporadas, fui vendido ao Cruzeiro, quatro anos de contrato. O Vanderlei, que me levou, acabou sendo demitido. Depois, o Mano assumiu e acabei fazendo uma partida apenas em 2015. Mas tudo serve de aprendizado na vida. Acabei me transferindo para o Santa Cruz e hoje estou no Vitória". 

      Luta contra rebaixamento não é novidade para Uillian

      No Santinha, Uillian viveu situação parecida com a que vive hoje no Vitória: lutou contra o rebaixamento. Na época, não conseguiu evitar a queda dos pernambucanos. 

      ©Antônio Melcop

      "Fui campeão pernambucano e da Copa do Nordeste. Na Série A, por problemas políticos, financeiros, acabamos caindo para a Série B. Mas foi uma temporada boa, fiz vários jogos bons e surgiu interesse de outros clubes", recorda. 

      A temporada no Rubro-Negro tem certa similaridade com a no Santa Cruz: começo de ano até promissor, mas os problemas foram aumentando no decorrer da temporada. 

      "Campeão baiano no começo da temporada, caindo na semifinal da Copa do Nordeste. Caímos para para o Paraná na Copa do Brasil. Iniciamos a Série A com troca de treinadores, briga política. Isso atrapalhou dentro de campo. Resultados negativos vinham acontecendo...", analisou. 

      Leão vai se recuperando

      O Leão, entretanto, vive um momento melhor nas últimas rodadas. Com a chegada do técnico Vagner Mancini, a equipe melhorou o rendimento e conseguiu vitórias importantes. 

      "Teve a chegada de Mancini, um cara sério, profissional, que o grupo está tendo o prazer de trabalhar. A gente está fechado com ele e com essa forma de atuar, dele conduzir o grupo, a gente tem tudo para fazer um turno brilhante e sair dessa situação". 

      ©Divulgação - Vitória

      Dentre as vitórias importantes está uma que foi surpresa para muita gente: em Itaquera, o Vitória bateu o líder Corinthians, por 1 a 0. 

      "Surpreendente para muitos, mas para o futebol, não. O  Brasileiro é bom por isso: campeonato mais difícil do mundo, que te proporciona ir na casa do líder e vencer. Não sei se em outros campeonatos, equipes no rebaixamento iriam vencer o líder da forma como vencemos. Foi um jogo brilhante, fizemos tudo aquilo que o Mancini pediu. Ficou na história do clube, por nunca termos vencido em São Paulo". 

      Uillian foi titular na vitória sobre o Corinthians e também na última rodada, com novo triunfo fora de casa: outro 1 a 0, dessa vez sobre o Coritiba. O Rubro-Negro deixou o Z4 e quer seguir concentrado para fugir de vez das últimas posições. 

      "Manter essa regularidade, o nível de atuação que a gente vem mantendo, nível de concentração. O Vitória mudou muito desde a chegada de Mancini. Moderno, sério, que trabalha bem a gente durante a semana. O Brasileiro exige de você muita concentração, ainda mais quando você está no Z4. Tem que redobrar a concentração, tem que fazer ainda mais em nível de atuação. Para sair essa situação, só dessa forma. Ralando mesmo a bunda no chão. Manter o comprometimento, a seriedade", garante.

      O Vitória volta a jogar só dia 10, contra o Fluminense, às 16h, no Barradão, para tentar se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. 

      Brasil
      Uillian Correia
      NomeUillian Correia Granemann
      Data de Nascimento/Idade1989-09-27(34 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoMeia (Meia Central) / Meia (Volante)

      Fotografias(9)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados

      Série B
      No apagar das luzes
      A caminhada americana em busca do retorno à elite do futebol brasileiro começou com vitória. Na noite desta sexta-feira, o Coelho abriu os trabalhos na Série B diante do ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46