Siga oGol no Twitter
    bet365
    Futebol Internacional
    Títulos não mentem

    Ídolo como jogador, Zidane já é memorável em Madri como técnico

    2017/08/18 20:39
    E0

    Zinedine Zidane foi um craque como jogador. Além da magia de suas jogadas, deixou sua marca no Real Madrid conquistando títulos. Como técnico, se por um lado não pode entrar em campo, por outro vai comandando a equipe na conquista de ainda mais troféus. 

    Em Madri, o Zidane treinador já superou o Zidane jogador em títulos. Com a conquista da Supercopa da Espanha na última quarta-feira, o francês chegou a sete conquistas como técnico dos Merengues. 

    Como jogador, Zinedine venceu seis competições: Intercontinental (então Mundial), a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa, o Campeonato Espanhol e duas vezes a Supercopa da Espanha. Como técnico, são sete títulos: um Mundial, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Europa, uma Supercopa da Espanha e um Campeonato Espanhol. 

    O número de conquistas é impressionante até para um treinador do Real Madrid. O francês ganha um título a cada 13 jogos, ou uma conquista a cada 84 dias no comando da equipe. 

    Zidane tem em número de títulos o mesmo número de derrotas pelo clube: sete, em 90 jogos no comando. O aproveitamento em finais é ainda mais impressionante: venceu todas as seis que disputou. 

    No final de semana, Zidane comanda o Real Madrid no começo de mais uma campanha no Campeonato Espanhol, e entra como principal favorito para a conquista. 

    França
    Zinédine Zidane
    NomeZinédine Yazid Zidane
    Data de Nascimento/Idade1972-06-23(51 anos)
    Nacionalidade
    França
    França
    Dupla Nacionalidade
    Argélia
    Argélia
    FunçãoTécnico

    Fotografias(58)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05