Siga oGol no Twitter
      bet365
      A balada americana vem sendo no Horto

      Embalos de sexta à noite são de bola rolando para o Coelho, e de gols para Ruy

      E0

      Os embalos de sexta à noite para torcedores, comissão técnica e jogadores do América Mineiro vêm sendo de bola rolando. Equipe que mais joga às sextas-feiras na Série B, o Coelho não quer saber de balada, mas sim de vitórias, como conta o meia Ruy para a reportagem de oGol

      Os mineiros são, disparados, os que mais jogam sexta de noite, com onze partidas. Diferente do Internacional, única equipe da Série B que nunca jogou no horário. O Horto, então, virou a balada do Coelho? Para Ruy, não tem nada disso. O Horto é o lar, doce lar americano. 

      "Balada não, e sim a nossa casa. A gente está fazendo muito bem no mando de casa. Fora de casa a gente também está surpreendendo bastante gente, estamos sendo muito regulares nesse quesito. Mas dentro de casa a gente está mostrando a nossa força e está sendo o nosso lar, e não a nossa balada", brinca, em conversa com a reportagem. 

      Ruy até gosta de jogar na sexta de noite. Mas lamenta que os horários não sejam os melhores para os torcedores, que acabam não comparecendo em grande número no Horto. 

      "Apesar de ser o início de final de semana, pelo horário, muita gente, pelo trânsito, não tem condição de ir com o próprio carro para o estádio, às vezes tem que pegar um ônibus e acaba não tendo um horário adequado para voltar para  casa. Esse horário acaba afetando o nosso público no estádio", comenta. 

      Dos 11 jogos na sexta-feira que fez, o América ganhou cinco, empatou três e perdeu outros três. Todas as derrotas do time na Série B foram na sexta, inclusive a única derrota em casa. Para Ruy, tudo não passa de uma coincidência. 

      "Nossas derrotas vieram nesse dia, mas foi um acaso. Antes, a gente não estava encaixado. Vinha bem, mas não estava aproveitando as oportunidades. Mas a gente conseguiu fazer gols. Mas não são duas derrotas que vão abalar nossa sexta-feira", garante. 

      Ruy embala as sextas com gols

      Gols, por sinal, vêm sendo uma especialidade de Ruy. Em 12 jogos na Série B, o meia fez seis gols, média de 0,5 por partida. 50% deles foram marcados em sextas-feiras. É o momento mais goleador de sua carreira. 

      "Estou em um momento muito feliz pessoal e profissionalmente. As coisas estão se encaminhando muito bem no campeonato, estamos em uma crescente. Pessoalmente, estou feliz, fazendo gols e, o mais importante, ajudando a equipe. Tive um momento goleador no Paranaense, em 2015, quando estava no Operário. A gente foi campeão daquele ano, mas esse ano está sendo especial, o ano mais goleador da minha carreira", celebra. 

      © Mourão Panda / Divulgacao / América-MG

      Para o América, a temporada também vem sendo muito boa. O Coelho lidera a Série B, com 39 pontos, três a mais que o Internacional, favorito na competição. 

      "Nosso elenco é humilde, um clube que demonstrou para a gente que ia cumprir com todos os acordos com a gente. Estar na frente do Inter é um privilégio, apesar de não ser o grande objetivo nosso. Nosso objetivo primeiramente é conseguir o acesso. O Inter tem uma estrutura gigantesca, investimentos padrão Série A e mundial. A gente está muito feliz. A gente vai jogar jogo a jogo para tentar se manter na frente deles e, se Deus quiser, conseguir o título. Se não conseguir, a gente sabe das nossas limitações, do nosso objetivo, que é subir para a Série A", projetou. 

      Sexta tem mais um desafio

      Ruy ainda vai se recuperando de uma lesão muscular, mas, pela quarta sexta-feira seguida, o América vai estar em campo. Nesta noite, o adversário é o Goiás. Ruy projeta o encontro. 

      "A gente sabe a dificuldade que vai enfrentar em Goiânia. A gente sabe que o Goiás não está passando por um momento bom. Mas a gente sabe da qualidade dos atletas que tem lá e do próprio treinador, o Argel, treinador renomado. Então vai ser um jogo dificílimo, mas a gente vai buscar a vitória. Nosso objetivo é ir lá para conseguir os três pontos e sair de lá com uma vitória muito boa", almejou. 

      Se vencer, não vai ter nada de balada. As sextas de Ruy são embaladas por gols, vitórias e pelo acolhimento da família. Sem badalação, o meia vai, como o time, um bom mineiro, comendo pelas beiradas. 

      "Tenho uma família muito linda, duas filhas abençoadas na minha vida. Então procuro comemorar da mesma maneira. Sendo sexta, terça, sábado... Pego elas, se der vou jantar, se o jogo acabar muito tarde a gente tem que ir para casa fazer a janta". 

      Brasil
      Ruy
      NomeRuy Franco de Almeida Junior
      Data de Nascimento/Idade1989-01-26(35 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoMeia (Meia Ofensivo) / Atacante (Ponta Esquerda)

      Fotografias(5)

      Comentários (0)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados
      Jogador
      Equipe

      Mercado
      Oficial
      Após semanas de longas negociações, o Fluminense sacramentou, na noite desta quinta-feira, a renovação de contrato com o promissor atacante Kauã Elias, que ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
      JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09