Siga o instagram do oGol
    bet365
    Rubro-Negro caiu para oitavo lugar

    Botafogo vence Sport e deixa Leão pelo caminho para voltar ao G6

    2017/07/17 21:51
    E2

    O Sport até se mostrou um adversário complicado, mas o Botafogo superou as dificuldades para vencer por 2 a 1, no Nilton Santos, e voltar ao G6 do Campeonato Brasileiro. 

    Agora com 22 pontos, o time da Estrela Solitária subiu para a sexta colocação. O Rubro-Negro, por sua vez, deixou o grupo e ainda caiu para oitavo. 

    Botafogo marca cedo, mas Sport logo responde

    O Botafogo teve o melhor início de jogo possível. No primeiro ataque, abriu o placar. Após cobrança de falta na área, Carli mandou para o meio e Rodrigo Lindoso desviou de cabeça. A bola ainda bateu em Roger antes de entrar. 

    O gol poderia facilitar demais a vida do Glorioso, que ainda chegou perto de marcar o segundo logo em seguida, com chute perigoso de Pimpão de fora da área. 

    Só que o Sport não se abateu, e usou a mesma arma para empatar: a bola parada. Após bola jogada na área, Durval parou em Jefferson, mas Rithely pegou o rebote para deixar tudo igual. 

    © Vítor Silva/SSPress/Botafogo

    O Rubro-Negro se mostrou bem vivo. Marcava no campo do adversário, e dificultava um jogo que pareceu fácil no início para o Alvinegro. A virada quase saiu após Everton Felipe mandar para o meio, Diego Souza deixar passar e André finalizar com muito perigo. 

    O Alvinegro respondeu com Pimpão, que deu trabalho para Agenor duas vezes. A segunda defesa foi bem mais difícil. Marcos Vinícius também teve chance na área, mas não acertou o alvo. 

    Alvinegro usa Guilherme para vencer

    Apesar de o Botafogo voltar a assustar no início do segundo tempo em uma cobrança de falta de João Paulo, o Sport marcava muito bem. João Paulo e Marcos Vinícius, normalmente os homens acionados para a saída de jogo alvinegra, tinham pouquíssimo espaço. 

    Quando João Paulo teve um pequeno espaço, quase saiu o segundo gol botafoguense. O meia cruzou na medida para Pimpão, que tocou forte de cabeça e parou em ótima defesa de Agenor. 

    © Vítor Silva/SSPress/Botafogo

    Quem acabou resolvendo mesmo as coisas para os cariocas foi Roger, e como armador. Primeiro, o atacante fez bem o pivô, para depois deixar Guilherme na cara do gol. O chute cruzado de canhota encontrou as redes. 

    Pouco depois, Roger voltou a fazer bem o pivô. Dessa vez, a bola ficou com João Paulo, que chutou forte de canhota e mandou no travessão. 

    Atrás no placar, o Leão se desorganizou um pouco. Adiantou as linhas, que já não eram mais tão bem definidas, e ainda tentou pressionar, mas sem conseguir uma grande chance para empatar. Guilherme ainda quase fez o terceiro dos cariocas nos acréscimos, mas Agenor evitou. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BOTAFOGO
    EMPATE
    SPORT

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    FLU vs CRU, meu atracao deste MDS!!
    2017-07-17 22h39m por BBBBCIMP
    Sandro: Fluminense e Cruzeiro, eh o jogo que vou assistir, neste meio de semana de futebol:
    -Quinta-feira, dia 20/07/17:
    as 19h30, tem: Fluminense vs CRUZEIRO (fora de casa, pela decima quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2017);
    Depois do Fla, eh Flu!!
    2017-07-17 22h33m por BBBBCIMP
    Sandro: Depois de enfrentar o Flamengo, na rodada passada do Brasileirao 2017, o Cruzeiro terah pela frente o Fluminense (como o proximo desafio da competicao), neste mais um meio de semana de muito futebol!! E o meu time brasileirao mira em mais uma vitoria!! Para encostar de vez dos lideres do campeonato e para nao descer de novo, na tabela de classificacao!! Eh complicado, eh fora de casa, enfim!! Porem, acho que o Melhor Time do Brasil estah pronto para encarar mais essa!! Vai, Cruzeiro!!
    jogos históricos
    U Segunda, 17 Julho 2017 - 20:00
    Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
    Ricardo Marques Ribeiro
    2-1
    Rodrigo Lindoso 2'
    Guilherme 70'
    Rithely 9'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Primeira vitória do São Paulo no Equador
    Luis Zubeldía estreou como técnico do São Paulo na primeira vitória da história do clube no Equador, por 2 a 0, sobre o Barcelona. O treinador analisou a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17