Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Brasileirão
Grêmio eficaz

De virada, Grêmio vence a Ponte e segue na vice-liderança do Brasileirão

2017/07/16 17:55
Texto por ogol.com.br
E0
© Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio foi mais forte, teve paciência e mostrou poder de reação para bater neste domingo a Ponte Preta, por 3 a 1.

Com o resultado, o Imortal segue na segunda posição do Brasileirão, com 28 pontos, oito a menos que o Corinthians. Já a Macaca segue com 15 pontos, na 16ª posição.

Primeiro tempo truncado

Jogando em casa, o time gaúcho começou buscando mais o ataque, no entanto, encontrou pela frente um adversário bem fechado, que dificultou ao máximo as penetrações ofensivas de Barrios, Luan e companhia.

Apenas aos 23 minutos, o Tricolor conseguiu chegar com perigo. Barrios aproveitou erro de Rodrigo e tocou para Ramiro, que chutou forte para Aranha espalmar. Aos 32, Michel disparou e Aranha voltou a brilhar. No rebote, Edílson chutou para fora.

Quando parecia que o Grêmio tomava conta do jogo, veio um balde de água fria para a torcida gaúcha. Aos 35, Lucca recebeu lançamento de Nino Paraíba e cruzou na área para Sheik, mas Rafael Thyere tentou cortar e acabou mandando contra a própria meta. 1 a 0 para a Macaca.

Virada com naturalidade

Na segunda etapa, o time da casa veio disposto a correr atrás do empate, e não demorou muito a conseguir. Aos onze minutos, A Ponte saiu jogando errado, Barrios ficou com a bola, tabelou com Pedro Rocha e finalizou, contando ainda com um desvio de Naldo para balançar as redes.

Em cobrança de falta, Edílson deu o aviso de que a virada estaria próxima, ao fazer a bola passar raspando no travessão. Pouco depois, Fernando Bob segurou Fernandinho na área e o juíz assinalou pênalti. Na cobrança, Barrios não vacilou e marcou o segundo do Grêmio.

Após sofrer a virada, Lucca ainda tentou reacender a partida, aos 39, chutando de longe com muita força, mas esbarrando na defesa de Grohe. No entanto, pouco depois, Everton sentenciou a Macaca. O atacante recebeu de Ramiro dentro da área e cabeceou para fechar o resultado em 3 a 1.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GRÊMIO
EMPATE
PONTE PRETA
Comentários (0)
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Domingo, 16 Julho 2017 - 16:00
Arena Grêmio
Cláudio Francisco Lima e Silva
3-1
Rafael Thyere 35' (g.c.)
Lucas Barrios 57' 71' (pen.)
Everton 88'
Links Relacionados
Copa do Brasil
Furacão até saiu na frente, mas milagre não veio
O Atlético Paranaense precisava de um milagre para eliminar o Grêmio. Após ter levado 4 a 0 em Porto Alegre, até saiu na frente na Arena da Baixada, mas o Grêmio ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
BBBBCIMP 27-07-2017, 23:46
BBBBCIMP 27-07-2017, 22:33
BBBBCIMP 27-07-2017, 22:28
BBBBCIMP 27-07-2017, 22:25