Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Brasileirão
Leão segue em situação delicada

Vitória sai na frente, mas Palmeiras vira e vence para voltar ao G6

2017/07/16 12:54
Texto por ogol.com.br
E0
© Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras abusou dos erros no primeiro tempo e fez um jogo pouco criativo. Ainda assim, conseguiu, após o Vitória ter saído na frente, virar ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, o Alviverde aproveitou um rival aberto para vencer bem o Rubro-Negro, no Allianz Parque, por 4 a 2. 

O resultado faz o Porco subir na tabela, voltando ao G6 e alcançando o quinto lugar, ao deixar pelo caminho Cruzeiro e Sport, que ainda jogam na rodada. O Leão, por sua vez, segue no Z4. 

Palmeiras tem dificuldade no primeiro tempo, mas pênalti polêmico ajuda na virada

O Palmeiras pressionou no início do jogo buscando principalmente as jogadas pela ponta, normalmente pela canhota. Só que as bolas pelo alto não são exatamente o ponto forte de um time que tem Willian como o centroavante. 

O Vitória, que então só se defendia, precisou apenas de um rápido ataque para abrir o placar. Felipe Melo vacilou na saída de bola e Neílton mandou para Uillian Correia. O volante soltou a bomba de fora da área, e a bola bateu ainda na trave antes de entrar. 

O Leão jogava nos erros palmeirenses, que costumavam acontecer aos montes, Felipe Melo e Tchê Tchê não conseguiam sair jogando com qualidade. 

Após novo erro de passe de Tchê Tchê, os baianos criaram outra chance. Patric abriu para André Lima e foi para a área receber. O desvio até chegou nas redes, mas Patric estava impedido, e a jogada foi anulada. 

Além de errar muito na saída de bola e marcar mal, o time de Cuca tinha pouca criatividade. Sem sucesso nas jogadas de fundo, buscou centralizar os lances, mas via as portas fechadas. 

©Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Porco foi salvo por um lance para lá de polêmico. Após cobrança de falta na área, Mina se enroscou com Wallace, e o apitador optou por marcar o pênalti. Róger Guedes empatou. 

Os visitantes se desestabilizaram, e os paulistanos, na base da vontade, viraram o jogo ainda no primeiro tempo. Após desatenção da defesa, Guerra acreditou e deixou para Dudu bater forte para estufar a rede. 

Vitória se abre e sofre mais gols

O time de Alexandre Gallo não mudou muito a postura para o segundo tempo: jogava mais fechado, esperando uma oportunidade de contragolpe. Só que o Palmeiras já não errava tanto na saída de bola e dava menos espaço. 

A transição palmeirense era mais rápida e precisa. Após jogada veloz, Willian ganhou da zaga e mandou para Dudu, que tentou mandar para o meio. A bola sobrou para Willian, que bateu por cima do gol. 

Com a passagem do tempo, o Vitória passou a não ter mais opção: tinha de se abrir para buscar o resultado. Gallo colocou David no lugar de Yago. 

A chance do empate saiu após um erro de Mina, que não protegeu bem a bola na lateral e viu André Lima roubar. O atacante mandou de canhota para Neílton, livre na área, só que faltou precisão no arremate, e a bola saiu. 

Os escanteios de Cleiton Xavier também ameaçaram. Primeiro, o meia quase marcou olímpico, mas Fernando Prass defendeu. Depois, Cleiton cruzou na medida para Wallace, que acertou a trave. 

O Verdão parou de sofrer após um rápido contra-ataque. Dudu avançou com muita velocidade pela direita e cruzou, Róger Guedes não conseguiu desviar e Willian, na sobra, acertou a trave. A bola seguiu viva na área e ficou com Mayke, que soltou o pé e explodiu a rede inimiga. 

Com o rival já entregue, o Alviverde ainda conseguiu mais um gol. Após arrancada de Mina, Michel Bastos cruzou da direita e Dudu completou na área: 4 a 1. No fim, David ainda descontou para os visitantes, mas já era tarde demais. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
PALMEIRAS
EMPATE
VITÓRIA
Comentários (0)
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Domingo, 16 Julho 2017 - 11:00
Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
Bruno Arleu
4-2
Roger Guedes 37' (pen.)
Dudu 45' 77'
Mayke 71'
Uillian Correia 10'
David 85'
Links Relacionados
Copa do Brasil
Furacão até saiu na frente, mas milagre não veio
O Atlético Paranaense precisava de um milagre para eliminar o Grêmio. Após ter levado 4 a 0 em Porto Alegre, até saiu na frente na Arena da Baixada, mas o Grêmio ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
BBBBCIMP 27-07-2017, 23:46
BBBBCIMP 27-07-2017, 22:33
BBBBCIMP 27-07-2017, 22:28
BBBBCIMP 27-07-2017, 22:25