Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Futebol Internacional
Entrevista Ogol
Meia está em pré-temporada na Alemanha

Focado no Shakhtar, Alan Patrick lembra com carinho do Fla e pensa voltar ao Brasil

2017/07/01 10:01
Texto por Carlos Ramos
E0
© Divulgação/Shakhtar

Os 72 jogos e 15 gols que fez pelo Flamengo ainda estão na cabeça de Alan Patrick. Hoje no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador foca na pré-temporada visando novos desafios na Europa, mas não esquece o Brasil. 

O meia está em sua segunda passagem pelo Shakhtar, e segue conquistando muitos títulos. Na última temporada, foi campeão da Copa e do Campeonato Ucraniano. 

"O clube tem uma ótima estrutura e oferece as melhores condições de trabalho para todos os profissionais. Tivemos uma temporada muito boa, pois conquistamos a Copa e o Campeonato Ucraniano com algumas rodadas de antecedência e com uma boa diferença de pontos. Espero que a gente possa repetir as boas performances e possa atingir níveis mais avançados nas competições europeias", disse o brasileiro, para a reportagem de oGol

©Divulgação/Shakhtar

Alan Patrick faz pré-temporada com o Shakhtar na Alemanha. Nesta semana, marcou gol no jogo-treino contra o Rödinghausen, na vitória de sua equipe por 4 a 3. Na volta para a Ucrânia, a equipe irá para Kiev, e não para Donetsk, por problemas de segurança.

"É uma situação delicada e bem complicada para o clube. São problemas políticos que acabam interferindo em problemas sociais e esportivos. A situação está mais calma e estamos trabalhando e morando em Kiev, local que o Shakhtar definiu como sede. A gente acaba sempre um pouco receoso com estas situações, por estar com a família, longe de nosso país, mas até agora não passamos nenhum problema por isso", relata Alan. 

O meia recebeu propostas de outras equipes para mudar de casa na próxima temporada, mas preferiu seguir no Shakhtar. Em foco no momento, está o planejamento do clube para os próximos meses. 

"A minha cabeça está completamente voltada para o Shakhtar. Estamos realizando pré-temporada na Alemanha neste momento, em Marienfeld. Penso que meu futuro esteja aqui, pois já estou ambientado e tenho ótimas companhias aqui. Vejo o clube com um ótimo projeto para estes próximos anos e me sinto feliz por fazer parte disto. Algumas consultas de outros clubes chegaram, mas, como disse anteriormente, penso em seguir vestindo as cores do Shakhtar", afirmou. 

Boas lembranças da Gávea

Se o futuro mais próximo de Alan Patrick está na Ucrânia, o jogador não descarta uma volta ao Brasil em breve. Pensando no futuro, a Libertadores lhe vem a cabeça. 

"Voltar ao Brasil está em meus planos, sim. Gosto muito do estilo de jogo que é praticado aí e foi onde me criei. Não posso dizer em quanto tempo irei voltar, mas retornar e voltar a disputar títulos importantes nacionalmente e uma Copa Libertadores, por exemplo, fazem parte das minhas ideias futuras", revelou. 

Do Brasil, Alan guarda boas recordações do Flamengo. A passagem na Gávea traz palavras de carinho do atleta, que deixou o Fla em 2016 para voltar para a Ucrânia. 

©Gilvan de Souza/ Flamengo

"No Flamengo fui muito feliz. Tive a oportunidade de jogar em um dos maiores clubes do Brasil, com uma torcida apaixonante e que não para de incentivar por um segundo. Com a camisa rubro-negra marquei 15 gols e lembro de cada um porque foram momentos especiais. Jogar no Maracanã com a torcida gritando o seu nome é um sonho de garoto que o futebol me ajudou a realizar", disse. 

Até hoje, Alan Patrick acompanha o Flamengo, mesmo de longe. O meia acredita que o time, comandado por Zé Ricardo, está no caminho certo na procura por títulos. 

"Sempre que posso acompanho os jogos dos times brasileiros. O Santos e o Flamengo são equipes que acabo acompanhando com mais frequência. Acredito que o Flamengo esteja no caminho certo. Eles contrataram ótimos jogadores e já tinham uma base montada. A comissão técnica do professor Zé Ricardo vem fazendo um trabalho interessante e é forte concorrente aos títulos que disputa ainda", analisou. 



Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

Brasil
Alan Patrick
NomeAlan Patrick Lourenço
Data de Nascimento1991-05-13(26 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoMeia (Meia Ofensivo) / Atacante (Ponta Direita)
Fotografias(20)
Comentários (0)
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados
Copa do Brasil
Furacão até saiu na frente, mas milagre não veio
O Atlético Paranaense precisava de um milagre para eliminar o Grêmio. Após ter levado 4 a 0 em Porto Alegre, até saiu na frente na Arena da Baixada, mas o Grêmio ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
BBBBCIMP 27-07-2017, 23:46
BBBBCIMP 27-07-2017, 22:33
BBBBCIMP 27-07-2017, 22:28
BBBBCIMP 27-07-2017, 22:25