Siga oGol no Twitter
    bet365
    Futebol Internacional
    Meia está em pré-temporada na Alemanha

    Focado no Shakhtar, Alan Patrick lembra com carinho do Fla e pensa voltar ao Brasil

    E0

    Os 72 jogos e 15 gols que fez pelo Flamengo ainda estão na cabeça de Alan Patrick. Hoje no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador foca na pré-temporada visando novos desafios na Europa, mas não esquece o Brasil. 

    O meia está em sua segunda passagem pelo Shakhtar, e segue conquistando muitos títulos. Na última temporada, foi campeão da Copa e do Campeonato Ucraniano. 

    "O clube tem uma ótima estrutura e oferece as melhores condições de trabalho para todos os profissionais. Tivemos uma temporada muito boa, pois conquistamos a Copa e o Campeonato Ucraniano com algumas rodadas de antecedência e com uma boa diferença de pontos. Espero que a gente possa repetir as boas performances e possa atingir níveis mais avançados nas competições europeias", disse o brasileiro, para a reportagem de oGol

    ©Divulgação/Shakhtar

    Alan Patrick faz pré-temporada com o Shakhtar na Alemanha. Nesta semana, marcou gol no jogo-treino contra o Rödinghausen, na vitória de sua equipe por 4 a 3. Na volta para a Ucrânia, a equipe irá para Kiev, e não para Donetsk, por problemas de segurança.

    "É uma situação delicada e bem complicada para o clube. São problemas políticos que acabam interferindo em problemas sociais e esportivos. A situação está mais calma e estamos trabalhando e morando em Kiev, local que o Shakhtar definiu como sede. A gente acaba sempre um pouco receoso com estas situações, por estar com a família, longe de nosso país, mas até agora não passamos nenhum problema por isso", relata Alan. 

    O meia recebeu propostas de outras equipes para mudar de casa na próxima temporada, mas preferiu seguir no Shakhtar. Em foco no momento, está o planejamento do clube para os próximos meses. 

    "A minha cabeça está completamente voltada para o Shakhtar. Estamos realizando pré-temporada na Alemanha neste momento, em Marienfeld. Penso que meu futuro esteja aqui, pois já estou ambientado e tenho ótimas companhias aqui. Vejo o clube com um ótimo projeto para estes próximos anos e me sinto feliz por fazer parte disto. Algumas consultas de outros clubes chegaram, mas, como disse anteriormente, penso em seguir vestindo as cores do Shakhtar", afirmou. 

    Boas lembranças da Gávea

    Se o futuro mais próximo de Alan Patrick está na Ucrânia, o jogador não descarta uma volta ao Brasil em breve. Pensando no futuro, a Libertadores lhe vem a cabeça. 

    "Voltar ao Brasil está em meus planos, sim. Gosto muito do estilo de jogo que é praticado aí e foi onde me criei. Não posso dizer em quanto tempo irei voltar, mas retornar e voltar a disputar títulos importantes nacionalmente e uma Copa Libertadores, por exemplo, fazem parte das minhas ideias futuras", revelou. 

    Do Brasil, Alan guarda boas recordações do Flamengo. A passagem na Gávea traz palavras de carinho do atleta, que deixou o Fla em 2016 para voltar para a Ucrânia. 

    ©Gilvan de Souza/ Flamengo

    "No Flamengo fui muito feliz. Tive a oportunidade de jogar em um dos maiores clubes do Brasil, com uma torcida apaixonante e que não para de incentivar por um segundo. Com a camisa rubro-negra marquei 15 gols e lembro de cada um porque foram momentos especiais. Jogar no Maracanã com a torcida gritando o seu nome é um sonho de garoto que o futebol me ajudou a realizar", disse. 

    Até hoje, Alan Patrick acompanha o Flamengo, mesmo de longe. O meia acredita que o time, comandado por Zé Ricardo, está no caminho certo na procura por títulos. 

    "Sempre que posso acompanho os jogos dos times brasileiros. O Santos e o Flamengo são equipes que acabo acompanhando com mais frequência. Acredito que o Flamengo esteja no caminho certo. Eles contrataram ótimos jogadores e já tinham uma base montada. A comissão técnica do professor Zé Ricardo vem fazendo um trabalho interessante e é forte concorrente aos títulos que disputa ainda", analisou. 

    Brasil
    Alan Patrick
    NomeAlan Patrick Lourenço
    Data de Nascimento/Idade1991-05-13(32 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoMeia (Meia Ofensivo)

    Fotografias(31)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09