Siga o instagram do oGol
    bet365
    América do Sul x Europa

    Chile e Portugal duelam pela presença inédita em final

    2017/06/28 09:44
    E0

    Chile e Portugal vivem momentos históricos no futebol. Os dois foram campeões recentemente pela primeira vez em suas respectivas confederações, as mais respeitadas do mundo. Os chilenos com direito a bicampeonato. Agora, as duas seleções duelam por vaga em uma final mundial.

    A Copa das Confederações é um evento teste para a competição principal, a Copa do Mundo, mas para chilenos e portugueses o torneio é uma oportunidade única de conquistar um inédito título de valor mundial.

    O histórico aponta favoritismo sul-americano na Copa das Confederações. O Brasil é o atual tricampeão do torneio e venceu também em 1997. A Argentina venceu a primeira edição, em 1992. França, por duas vezes, e Dinamarca, em outra, são os únicos campeões europeus. México completa a lista.

    Para o técnico Fernando Santos, a América do Sul sempre valorizou mais a Copa das Confederações, mas não será mais o caso nesta quarta-feira, pela importância que o título teria para Portugal.

    "Sabemos da qualidade dos times e da importância que tem esse torneio na América do Sul. Sabemos disso pelos últimos anos, raramente um time da Europa tem conseguido vencer essa competição. O adversário tem esse desejo e vai enfrentar um time que também tem esse desejo, porque é a primeira vez que aqui estamos. E se representarmos Portugal bem, vamos representar bem a Europa", respondeu o treinador.

    De fato, a oportunidade é especial para Portugal e Chile. A Alemanha, atual campeã mundial e natural favorita ao título, levou uma seleção alternativa para a Copa das Confederações, como planejamento a longo prazo para o Mundial de 2018, testando novos atletas. Na Copa do Mundo, a concorrência será muito mais pesada. Vencer o atual torneio já seria algo histórico para uma geração de chilenos e portugueses que já mostraram estarem dispostos a deixar sua marca no futebol.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    PORTUGAL
    EMPATE
    CHILE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 28 Junho 2017 - 15:00
    Kazan Arena
    Alireza Faghani
    0-0
    (0-3 Pen.)
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09